Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com show de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence Sport no Brasileirão

Hulk e Diego Costa comandaram a vitória do Atlético-MG diante do Sport no Brasileirão

Redação Publicado em 18/09/2021, às 20h13 - Atualizado às 21h05

Com show de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Com show de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG dominou o Sport neste sábado, 18, e venceu os rivais pernambucanos pelo placar de 3 a 0. Os grandes destaque da vitória do Galo no Brasileirão foram as atuações de Diego Costa e Hulk, que marcaram os gols que resultaram nos três pontos para a equipe alvinegra. 

O primeiro tempo foi decisivo para o Galo. O time de Cuca teve uma grande intensidade, viu Guilherme Arana ser fundamental no setor esquerdo de campo. O camisa 13 deu as duas assistências para Hulk e Diego Costa, que foram precisos contra Maílson e deram a vitória para o Atlético-MG contra o Sport. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Atlético-MG não deu espaço para o Sport e dominou os 45 minutos iniciais da partida. Com uma grande atuação de Hulk e Diego Costa, a dupla foi decisiva para que o Galo abrisse uma diferença de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Outro destaque foi Guilherme Arana, que decidiu com duas assistências para os gols camisa 7 e 19. 

O Galo ficou próximo de abrir o placar em diversas oportunidades. Zaracho carimbou a trave , Diego Costa ficou a um toque de fazer 1 a 0 e Hulk fez tudo certo, mas errou no momento de finalizar contra a mete de Maílson. Porém, depois de tanto insistir, o Atlético-MG inaugurou o placar do Mineirão. 

Aos 34 minutos, Guilherme Arana avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Costa. O centroavante, que se posicionou bem na área, ficou livre e cabeceou com muita categoria para fazer 1 a 0. Maílson tentou defender, mas o goleiro do Sport nada pôde fazer. 

Na sequência, após uma saída de bola errada do Sport, Guilherme Arana cruzou rasteiro para dentro da área e Hulk encheu o pé. A bola passou entre as pernas de Maílson e balançou as redes do Mineirão. 2 a 0 e Atlético-MG em larga vantagem no confronto. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Atlético-MG segurou um pouco o ritmo e optou por ter mais posse de bola e não dar chances para os rivais. O Sport, por sua vez, se mostrou com grande dificuldade para criar jogadas e proporcionar uma boa oportunidade de gol para diminuir a diferença no placar. 

Uma das poucas chances na etapa final saíram dos pés de Zaracho. O argentino recebeu na entrada da área e tentou arriscar para pegar Maílson de surpresa. A bola estava indo em direção do gol, mas o goleiro do Sport se esticou todo e jogou a bola pela linha de fundo. 

A partida voltou a ter uma intensidade maior, depois que Cuca colocou alguns reservas para jogo. O principal nome foi Eduardo Sasha, o centroavante buscou participar do jogo a todo instante e acertou a trave numa das oportunidades. Dodô também teve a chance, mas chutou pela linha de fundo. 

O Sport chegou a balançar a rede com Thiago Neves. O meio-campista recebeu de André e tocou para o fundo do gol. No entato, o banderinha flagrou uma irregularidade na jogada e anulou o tento do ex-jogador do Cruzeiro.

O Atlético seguiu em cima e conseguiu ainda uma penalidade no final da partida. Vargas foi para cobrança, bateu com categoria e deu números finais para o jogo. 3 a 0 e Galo mais líder do que nunca do Brasileirão. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!