Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Ancelotti fala sobre sua permanência no Real Madrid: “Me encontro muito...”

Após fala de José Mourinho sobre a saída de Ancelotti do Real Madrid, o treinador concorda e segue com mistério sobre seu futuro

Redação Publicado em 29/11/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nos últimos meses, um dos temas mais discutidos no futebol internacional diz respeito ao futuro de Carlo Ancelotti. Desejo da Seleção Brasileira e com contrato terminando no Real Madrid, o treinador faz suspense sobre o próximo passo de sua carreira. Dessa forma, outro grande comandante aconselhou o italiano: José Mourinho, técnico da Roma.

Com passagem pelo clube espanhol, Mourinho considera que o treinador não pode sequer imaginar deixar o Real Madrid. O português afirmou que “só um louco” deixa os Merengues caso eles queiram renovar o vínculo. No entanto, de acordo com a CBF, Ancelotti já tem um acerto para assumir a Seleção Brasileira a partir da Copa América de 2024.

Em entrevista ao ‘Dsports’, o italiano concordou com a fala do colega português. “Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melhor”, disse Ancelotti.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas as conversas sobre uma possível renovação ainda não foram totalmente descartadas. Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o técnico definiu um acordo para assumir a Seleção Brasileira após o término de seu vínculo com o clube espanhol.

Ancelotti abraçando Vinícius Júnior
Ancelotti abraçando Vinícius Júnior (Crédito: Getty Images)

No entanto, legalmente, o treinador não tem o direito de assinar um contrato com uma nova equipe faltando mais de seis meses para término de seu vínculo atual. Com isso, o acordo entre o italiano e a CBF foi verbal, sem o compromisso de assinatura ou algo do tipo. Nada está definido até o momento, apesar da entidade considerar ter garantido o negócio com um ano de antecedência.