Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACONSELHOU!

Mourinho aconselha Ancelotti sobre Seleção: "Só um louco…"

Em entrevista, o técnico José Mourinho aconselhou Carlo Ancelotti na decisão do próximo passo da carreira, no meio de 2024; confira o que disse o português

Redação Publicado em 23/11/2023, às 08h19 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho aconselha Ancelotti sobre Seleção Brasileira - Getty Images
Mourinho aconselha Ancelotti sobre Seleção Brasileira - Getty Images

Enquanto a Seleção Brasileira espera pela chegada de Carlo Ancelotti, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma estar confirmada para o meio do próximo ano, as especulações sobre o futuro do italiano continuam. Desta vez, o técnico José Mourinho comentou a possibilidade do companheiro deixar o Real Madrid para o Brasil.

Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único", afirmou o português.

"Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse... mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", completou.

A CBF garante publicamente que Ancelotti está fechado para comandar a equipe nacional a partir da próxima Copa América, em 2024. Isso aconteceria após o fim de seu contrato com o Real Madrid, ao término da atual temporada. No entanto, segundo Mourinho, o presidente Florentino Pérez quer a continuidade do trabalho na capital espanhola.

"Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem super inteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como "Ancelottista", espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid", completou em entrevista ao canal italiano "RAI1".

Mourinho no comando do Real Madrid
Mourinho no comando do Real Madrid / Créditos: Getty Images

Atualmente a Confederação Brasileira afirma que Fernando Diniz é apenas o interino até a chegada do estrangeiro, apesar de nada ser confirmado pelo profissional. Vale lembrar que José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, conquistando todos os títulos nacionais possíveis no período.