Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ATRAVESSAR?

Bayern pode aproveitar indecisão do Real Madrid e contratar técnico

Com a indecisão do Real Madrid quanto ao futuro de Carlo Ancelotti, o Bayern de Munique pode aproveitar e atravessar a contratação de jovem treinador

Redação Publicado em 23/11/2023, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern pode aproveitar indecisão do Real Madrid e contratar técnico - Getty Images
Bayern pode aproveitar indecisão do Real Madrid e contratar técnico - Getty Images

O Bayern de Munique está trabalhando no mercado internacional e pode ter um novo treinador na próxima temporada. Segundo o ‘El Chiringuito’, programa de televisão espanhol, os bávaros estão de olho em Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, e ex-jogador que passou pelo clube alemão quando atleta.

O treinador estava sendo especulado no Real Madrid, com o término de contrato iminente de Carlo Ancelotti. No entanto, com uma indecisão por parte do clube espanhol, que ainda busca um acordo com o italiano, o Bayern de Munique deve aproveitar esse tempo perdido pelos Merengues e tentar a contratação de Xabi Alonso.

Os diretores do Bayern de Munique teriam ficado impressionados com o ótimo início de temporada do espanhol no Bayer Leverkusen, equipe que conquistou incríveis 31 pontos em 11 rodadas disputadas na Bundesliga. Carregando uma hegemonia de dez anos na liga alemã, os bávaros estão amargando a segunda colocação, apenas atrás do time comandado por Xabi Alonso.

Essa é a segunda temporada de Xabi Alonso no comando do Leverkusen. Com as ótimas apresentações de sua equipe, a expectativa é que o espanhol seja contratado por algum grande clube europeu. No momento, os dois grandes concorrentes foram times que o treinador já passou em sua época de atleta, o Real Madrid e o Bayern de Munique, já na parte final de sua carreira como jogador.

Xabi Alonso cumprimentando Thomas Tuchel em partida contra o Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)
Xabi Alonso cumprimentando Thomas Tuchel em partida contra o Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)

Recentemente, o Bayern passou por diversas trocas de técnicos, algo que não é tão comum no clube. Na última temporada, os bávaros anunciaram a demissão de Julian Nagelsmann, poucas rodadas antes do fim da Bundesliga, e contou com a chegada de Thomas Tuchel.