Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Ana Thaís Matos cita erros repetidos de Pia em eliminação do Brasil

Após queda do Brasil na Copa do Mundo Feminina, comentarista Ana Thaís Matos criticou a técnica Pia Sundhage pela campanha frustrante no Mundial

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Thaís Matos cita erros repetidos de Pia em eliminação do Brasil - Transmissão/ TV Globo
Ana Thaís Matos cita erros repetidos de Pia em eliminação do Brasil - Transmissão/ TV Globo

Ana Thais Matos não poupou críticas para avaliar a campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo Feminina. A seleção foi eliminada na fase de grupos após o empate sem gols diante da Jamaica, nesta quarta-feira, 02, e a comentarista citou “falta de personalidade” da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage.

“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”, disse durante a transmissão da “TV Globo”.

A história do Brasil em Copas é gigante. É gigante. Vamos ter alguém que acompanhe o trabalho da comissão se a Pia seguir?”, questionou a comentarista, sobre a autonomia da treinadora no comando da seleção.

Com o empate desta quarta, o Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo F, mas estacionou na terceira colocação e sofreu a queda na primeira fase. A Seleção Brasileira, que goleou o Panamá na estreia, foi derrotada pela líder França na segunda rodada. Para a comentarista, a treinadora sueca cometeu os mesmos erros para mudar taticamente o time e promover mudanças.

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

“Vimos muitos problemas nesses quatro anos, mas não imaginávamos ficar na fase de grupos. Temos que olhar para essa eliminação e repensar o que queremos com a seleção brasileira. É decepcionante o que o Brasil jogou nessa Copa do Mundo. Jogos ruins contra França e Jamaica. A história é gigante e nenhum treinador é maior que o Brasil”, disse Ana Thais.

“Quero que as jogadoras entendam que o Brasil não vai regredir no futebol feminino. Não precisam mais ter medo de brigar, de bater de frente. Isso não é brigar com a treinadora, é chamar a responsabilidade”, completou.