Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

América-MG vai com reservas e perde para o Colo-Colo na Sul-Americana

O América-MG foi derrotado para o Colo-Colo no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, tendo colocado apenas reservas como titulares

Colo-Colo vence o América-MG pela Sul-Americana - Reprodução Star+
Colo-Colo vence o América-MG pela Sul-Americana - Reprodução Star+

O América-MG foi derrotado para o Colo-Colo nesta terça-feira, 11, em jogo válido pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Leonardo Gil, que foi certeiro nas duas únicas finalizações que teve no jogo, e construiu o placar de 2 a 1, diminuído por Ale no fim. Com isso, os chilenos tem a vantagem do empate na volta, em Minas Gerais.

Sem muitas emoções no primeiro tempo, o América demonstrou concentração, e até foi melhor do que o time da casa na maior parte do tempo. Apesar disso, os mineiros precisaram passar por uma pressão leve nos minutos iniciais, que não deu grande resultado, e foi bem suportado pelos comandados de Mancini.

Depois disso, o Coelho veio para o jogo, sendo superior no meio de campo e contando com a velocidade dos pontas, Rodrigo Varanda e Matheusinho, mas também não conseguiu assustar muito o goleiro adversário. Na melhor oportunidade, Mastriani finalizou falta em jogada ensaiada, mas viu De Paul fazer a defesa e garantir o 0 a 0 no intervalo.

Depois do descanso, o América podia não esperar um golpe rápido dos chilenos, mas ele veio com apenas um minuto de segunda etapa. Um lançamento longo foi feito para o ataque, Pizarro ganhou de Wanderson e viu Leonardo Gil passar nas costas do defensor sozinho, para finalizar e colocar os mandantes na frente.

Momento do primeiro gol do Colo-Colo
Momento do primeiro gol do Colo-Colo / Créditos: Reprodução Star+

Apesar de esperar por uma melhora da equipe, e vendo até o treinador colocar alguns de seus titulares, o Coelho sofreu o segundo gol em mais uma jogada de grande felicidade de Leonardo Gil, que viu espaço para bater de longe, e encobriu Mateus Pasinato. Já nos acréscimos Ale aproveitou bola rebatida após escanteio, e diminuiu a diferença no placar.