Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Com gol de Juninho, América-MG vence o Corinthians na Copa do Brasil

O Corinthians até foi melhor no jogo, mas não conseguiu superar o goleiro do América que, por sua vez, vence o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Com gol de Juninho, América-MG vence o Corinthians na Copa do Brasil - Flickr América
Com gol de Juninho, América-MG vence o Corinthians na Copa do Brasil - Flickr América

O Corinthians visitou o América-MG, no Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes vivem momentos complicados na temporada, já que ambas brigam na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, os dois times se classificaram de forma dramática, eliminando seus adversários nos pênaltis. O Coelho eliminou o Internacional, enquanto o alvinegro deixou o Atlético-MG pelo caminho.

O Corinthians começou bem no jogo, dando a impressão de que iria dominar a partida mesmo fora de casa. Róger Guedes levou perigo e exigiu boa defesa de Mateus Pasinato ainda aos 11 minutos. Entretanto, com o passar do tempo, o time do América começou a gostar do jogo e criou boas chances com Juninho e Benítez, aos 20 e aos 24 minutos, respectivamente.

Até que, aos 31, o time da casa conseguiu abrir o placar! Após lindo passe em profundidade de Lucas Kal, Juninho apareceu nas costas de Gil e finalizou cruzado, de canhota, para mandar a bola para as redes de Cássio, que até se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. E o time mineiro desceu para o intervalo com a vantagem no placar.

Caption

O segundo tempo foi de domínio corintiano e o time visitante poderia ter arrancado um empate, ou até mesmo uma virada, se não fossem as grandes defesas do goleiro Mateus Pasinato. O Corinthians conseguiu criar as principais chances de ataque no segundo tempo e levou perigo com chutes de Yuri Alberto e Róger Guedes, que chegou a carimbar a trave em uma oportunidade, mas nada de balançar as redes. 1 a 0 no placar final!