Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Alvo do Cruzeiro no mercado da bola, zagueiro toma medida importante

Alvo do Cruzeiro no mercado da bola, Bruno Valdéz tomou uma atitude importante para a sequência de sua carreira; veja detalhes da decisão do zagueiro

Redação Publicado em 05/01/2023, às 10h08 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Valdéz deve reforçar o Cruzeiro nos próximos dias - GettyImages
Bruno Valdéz deve reforçar o Cruzeiro nos próximos dias - GettyImages

O Cruzeiro está agindo no mercado da bola, e Bruno Valdéz pode se tornar um novo reforço para Paulo Pezzolano nos próximos dias. O zagueiro, que pertence ao América do México, está em reta final de contrato com a sua equipe e pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time do mundo. Com isso, ele deu início para tentar a sua saída imediata da equipe mexicana. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Bruno Valdéz começou a iniciar todo o processo para deixar o México. Ele está na lista de saídas do América, que está sofrendo com o regulamento da Liga Mexicana de Futebol. Vale destacar que a LMX só deixa a convocação de novos jogadores para as partidas, sendo que apenas sete podem iniciar jogando. 

O clube mexicano possui 12 atletas de fora do país e, para se adequar ao regulamento da competição, o time corre contra o tempo para diminuir essa quantidade de estrangeiros no time. Inclusive, segundo as informações do "Globo Esporte", Bruno Valdéz estaria nesta lista de dispensa e, por isso, já iniciou o processo para deixar o país. 

Os indícios de que o zagueiro está de saída do América ganharam ainda mais forças depois de algumas publicações da esposa do atleta. A mulher usou suas redes sociais para vender alguns produtos que carrega consigo no México. Ou seja, existe a possibilidade dele estar deixando o solo mexicano. Outro fator importante é que o empresário do zagueiro já confirmou que o defensor possui ofertas da América do Sul. 

Pezzolano
Pezzolano vem ganhando uma série de reforços para a temporada de 2023 do Cruzeiro (Crédito: Pedro Carvalho/Cruzeiro) 

Importante destacar que Bruno Valdéz se encaixaria perfeitamente na política econômica implantada por Ronaldo Fenômeno para a temporada de 2023. A equipe tem buscado oportunidades de mercado e o zagueiro é uma delas. Quase livre no mercado e com salário acessível, o paraguaio deve reforçar o elenco de Pezzolano para a sequência do ano. 

Cruzeiro perdeu zagueiro para o Bahia!

O Bahia confirmou o chapéu no Cruzeiro e anunciou a chegada de Raul Gustavo, ex-Corinthians, na última quarta-feira, 4. O zagueiro era tratado como uma joia no elenco alvinegro, porém perdeu espaço no final de 2022 e foi emprestado ao Tricolor até o final desta temporada. O defensor, inclusive, terá uma cláusula de compra fixada após o período e chega para ser titular do treinador Renato Paiva.