Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROFESSOR NOVO!

Álvaro Pacheco planeja início de trabalho no Vasco

Classificado na Copa do Brasil, Vasco terá dois dias de folga, enquanto o Álvaro Pacheco planeja o início de seu trabalho no clube

Redação Publicado em 22/05/2024, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Álvaro Pacheco planeja início de trabalho no Vasco - Getty Images
Álvaro Pacheco planeja início de trabalho no Vasco - Getty Images

O Vasco conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com muito suor, na última terça-feira, 21. Em duelo contra o Fortaleza, o Cruzmaltino empatou em 3 a 3 e, nos pênaltis, avançou com o brilho de Léo Jardim. Assim, o grupo foi dispensado para folga e retorna apenas nesta sexta-feira, 24, para iniciar os trabalhos com o novo treinador, Álvaro Pacheco.

Como o Vasco tem um grande espaçamento no calendário, em função da paralisação do Brasileirão, a diretoria ofereceu dois dias de folga para seus jogadores. Dessa forma, Álvaro Pacheco terá tempo para preparar seus primeiros passos como técnico do Gigante da Colina.

Na última terça-feira, 21, Pacheco estava presente em São Januário e acompanhou a classificação da equipe. Antes disso, no dia anterior, já havia sido apresentado ao elenco e também conheceu todas as instalações do clube. No entanto, o treinador ainda não comandou nenhum treino, que irá acontecer apenas nesta sexta-feira, 24.

Antes mesmo de chegar no Brasil, o português já estava em contato com membros da diretoria e da comissão técnica do Vasco. Rafael Paiva, que encerrou sua passagem como interino contra o Fortaleza, não poupou elogios a nova contratação do Cruzmaltino.

Jogadores do Vasco comemorando a classificação na Copa do Brasil (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
Jogadores do Vasco comemorando a classificação na Copa do Brasil (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou para cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa para ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí”, disse Paiva.