Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA?

Allianz Parque pode chegar ao gol de número 500 no clássico entre Palmeiras e Santos

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, 6, em jogo válido pelo Campeonato Paulista

Redação Publicado em 06/05/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano marcou o gol 400 do Allianz Parque - Getty Images
Luiz Adriano marcou o gol 400 do Allianz Parque - Getty Images

O Palmeiras entra em campo novamente nesta quinta-feira, 6, contra o Santos e pode bater marca histórica dentro de casa. Em sete anos desde a estreia no Allianz Parque, as redes já balançaram 499 vezes e pode chegar aos 500 na próxima partida.

O clássico contra o Santos tem tudo para pegar fogo. Ambas as equipes, que todos esperavam no mata-mata do Campeonato Paulista, estão fora da zona de classificação para a próxima fase e se enfrentam na penultima rodada da fase de grupos buscando o milagre da classificação.

O centésimo gol saiu dos pés de Dudu, um dos maiores ídolos do clube dos últimos tempos. Curiosamente, o tento foi anotado em uma partida contra o Santos, sendo primeiro do jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2015. 

O gol 200 foi marcado por Miguel Borja, na estreia do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2017, contra o Vasco, em uma goleada de 4x0. Na partida, o atacante colombiano chegou a marcar duas vezes e foi o destaque da partida.

No ano seguinte, o gol 300 saiu e diferente dos outros, esse foi marcado por um adversário. Na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, Moisés abriu o placar para o Palmeiras, fazendo o gol 299, mas aos 6 minutos do segundo tempo, o atacante Luan, do Galo, empatou a partida e anotou o gol 300 do Allianz Parque.

Em 2020, Luiz Adriano fez um hat-trick contra o Guarani-PAR no primeiro jogo do Allianz Parque na edição em que o Palmeiras conquistou o título da Libertadores. Na ocasião o gol 400 foi o segundo Palmeiras e também do camisa 10 naquela partida.