Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Alisson fala sobre Weverton e não poupa elogios: "Está entre os 10 melhores goleiros do mundo"

Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, falou sobre a disputa de posição na seleção e se derreteu por Weverton

Redação Publicado em 11/11/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson não poupa elogios a Weverton - Getty Images
Alisson não poupa elogios a Weverton - Getty Images

Nesta quinta-feira, 11, Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva onde falou sobre sua trajetória, Copa do Mundo e também sobre a saudável disputa pela posição com Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras.

Com um grande rodízio feito por Tite, os três principais goleiros brasileiros na atualidade têm revezado constantemente um lugar na equipe titular. O próprio Alisson, titular durante a Copa do Mundo de 2018, atuou apenas três vezes nos últimos 10 jogos.

Seus companheiros, Ederson e Weverton, foram escalados como titulares em quatro e três jogos, respectivamente. Falando sobre a concorrência, o goleiro dos Reds se mostrou tranquilo.

"Quem estiver melhor, com certeza a decisão do Tite vai ser bem feita. Encaro a disputa da mesma maneira que sempre encarei, desde que vim para a seleção brasileira nunca tive cadeira cativa, nunca tive posição privilegiada", começou antes de completar.

"Fui reconhecido pelo meu desempenho no clube, pelo trabalho nos treinamentos, sem economizar nada. Isso me credenciou antes e pode credenciar todos a serem o goleiro da Seleção. Estou muito tranquilo com relação a isso, mas obviamente minha ambição é ser sempre titular e jogar, porque é o que eu amo fazer", completou.

Falando especificamente do goleiro palmeirense, Alisson fez muitos elogios e revelou que acredita que Weverton esteja entre os 10 principais goleiros do futebol mundial.

"Para mim o Weverton é um goleiro de nível mundial, não só talvez o melhor jogando no futebol brasileiro, mas está aí, jogando alto, entre os 10 melhores goleiros do mundo. E se deve também aos resultados dele dentro de campo, porque quando a gente fala de melhores são aqueles que estão vencendo. E para mim isso o credencia no cenário do futebol mundial", disse.