Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Tite fala sobre ausências na convocação e se derreta por atacante: "Potencial de crescimento impressionante"

Tite convocou jogadores para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

Redação Publicado em 29/10/2021, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fala sobre ausências na Seleção - Getty Images
Tite fala sobre ausências na Seleção - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 29, Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Enfrentando Colômbia e Argentina, a seleção busca seguir invicta.

Como sempre, alguns dos nomes selecionados pelo treinador foram muito criticados. No meio, o treinador chamou Philippe Coutinho, que ainda não encontrou um bom futebol pelo Barcelona após voltar de lesão.

No ataque, sendo o setor mais recheado e com mais dúvidas, Tite chamou Antony,Firmino, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar e Raphinha. O treinador explicou porque deixou de fora nomes como Richarlison e Vinicius Jr, que está desequilibrando nos jogos do Real Madrid.

"Ela (ausência de Richarlison) é de uma série de atletas que são importantes e que, no momento, você faz uma escolha para aqueles jogos. Eles são instantâneos, não há um tempo maior tal qual uma Copa América, que você tem tempo de preparação", falou.

"Ele teve uma lesão no joelho em 13/09/21, ele ficou longe atuar durante 40 dias. Ele voltou a treinar com o grupo no dia 18/10, a minutagem dele ainda é pequena. Esse é um fator, também, que nos faz acreditar que ele precisa de um pouco mais de tempo de jogo para que ele melhore sua condição física", completou o preparador físico.

O comandante da seleção também falou sobre o momento do camisa 20 do Real Madrid e explicou sua ausência na convocação.

"Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura", falou Tite.