Sportbuzz
Testeira
Futebol / Palmeiras

Abel Ferreira se derrete por Weverton: "É o número um"

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, rasgou elogios ao goleiro Weverton, que é títular incontestável e uma das peças mais importantes para o Porco

Redação Publicado em 01/11/2021, às 09h09

Weverton é peça importante para Abel Ferreira - Getty Images
Weverton é peça importante para Abel Ferreira - Getty Images

Se tem uma posição que o Palmeiras tem segurança, é no gol! Weverton é sem sombra de dúvidas o melhor goleiro que joga no Brasil, sendo frequentemente convocado como terceira opção de Tite. E com isso, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao goleiro após a vitória contra o Grêmio

 

 

Além de defender, Weverton também serve como uma boa opção na saída de bola do Palmeiras, fazendo com que Abel exaltasse o treino com os pés do goleiro feito pela comissão técnica.

"O Rogério, nosso treinador de goleiros, tem feito um trabalho muito específico com o nosso Weverton, que, para mim, é o número um. É o goleiro que sonhava ter quando treinasse uma grande equipe, ele é extraordinário. Tem o pacote todo, como homem, como um dos capitães. E com aquilo que mais queremos: como goleiro. Eu costumo dizer o seguinte: com bola, nosso goleiro é nosso primeiro centroavante, e, sem bola, nosso centroavante tem que ser o nosso primeiro zagueiro", disse Abel.

"Isto é trabalho. Não é meu, é de todos nós. Todos somos um, é o trabalho de muita gente. E que eles acreditem, porque mentalidade vencedora não é nada mais nada menos do que eles acreditarem que conseguem ser todos os dias, a cada treino e cada jogo, melhores, independentemente do resultado", completou o técnico português.

Além dos elogios à Weverton, Abel também usou a entrevista para criticar o calendário brasileiro, que por vezes tirou o camisa 12 de jogos do Palmeiras sendo convocado por Tite para seleção brasileira, e não teve os jogos adiados.

"Quando olhamos para o Campeonato Brasileiro, há jogadores que só utilizamos pela metade. Para o próximo ano, tenho que ver se vale a pena contratar jogadores internacionais (que servem seleções) ou não. Porque, se é para ficar sem eles, talvez não valha a pena", afirmou Abel.

Após a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras chegou aos 52 pontos (apenas 7 atrás do líder Atlético-MG) na segunda posição. Seu próximo confronto é contra o Santos no próximo domingo, 7 de novembro, às 16h na Vila Belmiro. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!