Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DO MUNDO

Alisson avalia disputa de melhor jogador do mundo e aponta Lewandowski como favorito

Atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, está entre os favoritos para levar o prêmio individual

Redação Publicado em 11/11/2021, às 12h54 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson avalia disputa de melhor jogador do mundo e aponta Lewandowski como favorito - GettyImages
Alisson avalia disputa de melhor jogador do mundo e aponta Lewandowski como favorito - GettyImages

Goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson avaliou a disputa do prêmio de melhor jogador do mundo e apontou Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, como favorito para receber o título individual.

Os eleitos para o Fifa The Best serão anunciados em janeiro de 2022. Já a premiação do Bola de Ouro será realizada no final de novembro.

“Merecedor de algum prêmio, na minha cabeça vem o Lewandowski, pelos números dele, pelas conquistas. Ano passado não tiveram as premiações por conta da situação que o mundo vivia e por conta de o futebol estar acontecendo de maneira atípica. Acredito que ele é um nome que merece muito, vem quebrando recordes, fazendo muitos gols e tendo uma consistência muito grande também que no meu ponto vista”, disse Alisson.

O goleiro, que deve completar 50 jogos pela seleção nesta quinta-feira, ainda destacou a falta de hegemonia no futebol europeu nos últimos anos

“Acredito que o futebol, nos últimos anos, tem vivido momentos diferentes. Não é uma equipe só que vem tendo a hegemonia. Cada ano uma equipe vem se destacando. Cada vez mais fica evidente que um jogador só não ganha sozinho. Quando nós (Liverpool) fomos campeões da Champions, era difícil apontar só um jogador para que fosse escolhido como melhor, todos tiveram um papel fundamental”, avaliou.

A Seleção Brasileiraenfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, 11, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.