Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Além de silêncio na Copa do Brasil, Palmeiras gera polêmica com arbitragem

O Palmeiras não está satisfeito com a arbitragem em seus jogos e utilizou as redes sociais para protestar contra um lance duvidoso na derrota para o São Paulo na Copa do Brasil

O Palmeiras não falou com a imprensa após a derrota na Copa do Brasil durante a noite da última quarta-feira, 5 - Reprodução / Twitter
O Palmeiras não falou com a imprensa após a derrota na Copa do Brasil durante a noite da última quarta-feira, 5 - Reprodução / Twitter

O Palmeiras não falou com a imprensa após a derrota na Copa do Brasil durante a noite da última quarta-feira, 5, e ainda utilizou as redes sociais para protestar contra a arbitragem. O Verdão deixou o Morumbi na bronca com o árbitro do clássico diante do São Paulo em um lance de pênalti. Na oportunidade, o perfil oficial do clube publicou em suas redes sociais o momento exato da possível infração e questionou: "E o VAR?". 

Além de perguntar pelo árbitro de vídeo no lance, o Palmeiras colocou uma bola de vôlei na legenda para ironizar ainda mais a sua reclamação. Vale destacar que essa revolta aconteceu quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Raphael Veiga e Pablo Maia aparecem disputando uma bola no alto, e o volante do São Paulo toca com a mão na bola. Com a possível infrança dentro da área, os palmeirenses protestaram na web. 

Além disso, a alfinetada na arbitragem veio após uma série de desentendimentos entre o chefe da arbitragem, a CBF e o Palmeiras. Wilson Seneme criticou as reclamações que foram feitas pelo Verdão após a última rodada do Brasileirão e viu Leila Pereira ficar furiosa com as fortes declarações. Além disso, a equipe deu fortes respostas para a Confederação Brasileira de Futebol depois da polêmica entrevista coletiva de João Martins na Arena da Baixada. 

Antes do clássico diante do São Paulo na Copa do Brasil, Leila Pereira criticou Seneme e explicou o silêncio!

"Nossos atletas não vão falar, o João não vai falar. Isto não é retaliação com a imprensa, de maneira alguma. Tenho profundo respeito pelo trabalho de cada um de vocês, sou jornalista como vocês, mas neste momento, em virtude da nota tão pesada que a CBF emitiu pelas declarações do João, achei melhor blindar nosso elenco e comissão técnica", anunciou Leila Pereira na chegada ao Morumbi.

"A presidente do Palmeiras é recebida em todos os jogos, o Palmeiras é um clube que tem muita credibilidade, a presidente também e somos recebidos bem em todos os lugares. O Palmeiras tem um problema não com a CBF, mas com a comissão de arbitragem, que tem prejudicado demais nosso clube", explicou e voltou a questionar a arbitragem brasileira ao relembrar da eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil em 2022. 

"Nesses momentos a presidente tem que se manifestar, tentei de outras formas resolver esse problema grave com a arbitragem, não é a primeira vez que o Palmeiras é prejudicado, ano passado nós fomos retirados da Copa do Brasil por um erro assumida da arbitragem contra o Palmeiras. Tivemos um prejuízo financeiro, esportivo e até psicológico porque a gente trabalha muito, eu trabalho muito e nossos atletas", finalizou.