Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOCIAÇÃO!

Além de Abel Ferreira, Chelsea define novo alvo e inicia negociação

Sem um treinador desde a saída de Graham Potter, Chelsea tem cerca de cinco nomes como possíveis técnicos para a sequência da temporada

Redação Publicado em 05/04/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea segue de olho no mercado de treinadores - GettyImages
Chelsea segue de olho no mercado de treinadores - GettyImages

Nesta quarta-feira, 05, o Chelsea deu mais um passo para a contratação de seu novo treinador. Sem um nome para o cargo desde a saída de Graham Potter, a diretoria iniciou as conversas com um dos profissionais. De acordo com as informações da imprensa europeia, Luís Enrique viajou para a Inglaterra e deu início às negociações.

Livre no mercado desde que deixou a seleção da Espanha, Luís Enrique vai se encontrar com os dirigentes do Chelsea para iniciar a negociação. Vale destacar que o acordo ainda não está perto de ser finalizado. Além do espanhol, Abel Ferreira e Julian Nagelsmann são outros nomes que correm por fora na disputa pelo cargo de comandante dos Blues.

Com grande destaque no futebol brasileiro, o técnico Abel Ferreira voltou a ser citado em times europeus. Desta vez, o interessado é mais importante que os outros. Após demitir o treinador Graham Potter, o Chelsea passou a avaliar alguns nomes para ocupar o cargo na sequência da temporada. E um deles é o do português que comanda o Palmeiras.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o Chelsea tem o nome de Abel Ferreira na lista de possíveis técnicos para o cargo. Além dele, Julian Nagelsmann, Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e Luís Enrique são outros profissionais avaliados. Vale destacar que o treinador do Palmeiras corre por fora na briga pela vaga.

Abel Ferreira na beira do gramado
Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras caso receba proposta do Chelsea (Crédito: GettyImages)

Eu conversei com empresários brasileiros que atuam na Inglaterra, e realmente o nome é cotado, mas dificilmente irá. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer", contou o jornalista Paulo Vinicius Coelho em contato com a publicação escrita pelo 'Uol'.

O Chelsea anunciou a demissão do técnico Graham Potter após a derrota para o Aston Villa na Premier League, ocorrida no último sábado, dia 1º. Os Blues, que já vinham de uma sequência crítica na temporada, consideraram o revés de 2 a 0, em casa, como a gota d’água em relação ao comandante. Por isso, a despedida foi confirmada.