Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE SAI?

Gigante inglês sonda Abel Ferreira, que pode deixar Palmeiras

Depois de se destacar no futebol brasileiro, Abel Ferreira entrou na mira de um dos mais importantes times europeus para a sequência do ano

Redação Publicado em 04/04/2023, às 12h15 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira voltou a ser citado no futebol europeu - GettyImages
Abel Ferreira voltou a ser citado no futebol europeu - GettyImages

Com grande destaque no futebol brasileiro, o técnico Abel Ferreira voltou a ser citado em times europeus. Desta vez, o interessado é mais importante que os outros. Após demitir o treinador Graham Potter, o Chelsea passou a avaliar alguns nomes para ocupar o cargo na sequência da temporada. E um deles é o do português que comanda o Palmeiras.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o Chelsea tem o nome de Abel Ferreira na lista de possíveis técnicos para o cargo. Além dele, Julian Nagelsmann, Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e Luís Enrique são outros profissionais avaliados. Vale destacar que o treinador do Palmeiras corre por fora na briga pela vaga.

Eu conversei com empresários brasileiros que atuam na Inglaterra, e realmente o nome é cotado, mas dificilmente irá. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer", contou o jornalista Paulo Vinicius Coelho em contato com a publicação escrita pelo 'Uol'.

O Chelsea anunciou a demissão do técnico Graham Potter após a derrota para o Aston Villa na Premier League, ocorrida no último sábado, dia 1º. Os Blues, que já vinham de uma sequência crítica na temporada, consideraram o revés de 2 a 0, em casa, como a gota d’água em relação ao comandante. Por isso, a despedida foi confirmada.

Abel Ferreira na beira do gramado
Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras caso receba proposta do Chelsea (Crédito: GettyImages)

“O Chelsea FC anuncia que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o clube para facilitar uma saída amistosa. Em seu período no clube, Graham nos levou às quartas de final da Champions League, onde iremos enfrentar o Real Madrid, destacou o clube inglês.

Além disso, a nota ressaltou: “O Chelsea gostaria de agradecer à Graham pelos serviços prestados, contribuição e desejar todo o melhor para o seu futuro”. Vale destacar que Potter, em entrevista coletiva pós-jogo, havia chamado a responsabilidade para si em relação ao resultado negativo obtido diante do Aston Villa no Stamford Bridge.

O treinador ainda havia pontuado: "Não gosto de culpar ninguém, eu tenho que assumir a responsabilidade. Nós somos um time, temos que nos unir. Ganhamos ou perdemos juntos. Podemos sentir a dor dos torcedores. Entendo que perder jogos em casa, a sensação é de decepção, frustração e raiva. Ninguém está feliz com nossa posição na tabela. Tenho que aceitar todas as críticas".