Sportbuzz
Testeira
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Aguirre comenta eliminação do Internacional nas oitavas de finais da Libertadores: "Teremos que superar"

O Internacional foi eliminado dentro de casa após empatar em 0x0 e perder a disputa de pênaltis contra o Olímpia

Redação Publicado em 23/07/2021, às 08h38

Internacional foi eliminado nas oitavas de finais da Libertadores - Getty Images
Internacional foi eliminado nas oitavas de finais da Libertadores - Getty Images

Nesta quinta-feira, 22, o Internacional recebeu o Olímpia no jogo de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores da América e acabou eliminado. Após empatar os dois jogos sem 0x0, as duas equipes definiram a vaga nos pênaltis e, dos dez iniciais, só Thiago Galhardo, o que acabou custando a vaga.

O Colorado tomou conta da partida, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Com bola na trave e pênalti perdido por Edenílson no tempo normal, a equipe gaúcha viu a vaga escapar das suas mãos. O treinadro Diego Aguirre comentou sobre a queda na competição.

"Foi um golpe duro. Tínhamos muita vontade de avançar. Foi um golpe duro, que teremos que superar. A próxima coisa que temos que fazer é preparar para o próximo jogo. Pensar apenas nisso.", falou.

"Acontece, né. É difícil quando perdemos tantas situações, até o pênalti. Futebol é assim. Às vezes, chuta uma e consegue. Hoje tivemos mais de 10 situações para fazer e lamentavelmente não aconteceu.", comentou o treinador.

Além disso, Aguirre falou sobre o peso da questão psicológica da equipe, principalmente após o seu cobrador de pênaltis oficial disperdiçar a chance que teve na marca da cal.

"Tem que perguntar (sobre o abalo emocional) para um psicólogo. São situações do futebol. Há fases boas e ruins. Nós jogamos muito bem. Estou aqui faz um mês, hoje foi nosso melhor jogo. O time criou muitas chances, pressionou, mereceu e se entregou. É isso que tenho que analisar.", revelou o treinador.

Agora, após sair da competição mais almeijada do continente, o Internacional se prepara para correr atrás de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso já é um páreo duro, contra o Athletico-PR, fora de casa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!