Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Aguero abre o jogo sobre futuro de Messi no Barcelona

Apresentado no Barcelona, Aguero ainda projetou o novo desafio da carreira

Redação Publicado em 31/05/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero é o novo reforço do Barcelona - GettyImages
Aguero é o novo reforço do Barcelona - GettyImages

Nesta segunda-feira, 31, Aguero foi confirmado como reforço do Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu. Já apresentado aos torcedores e à imprensa, o atacante logo foi questionado sobre o futuro de Messi.

Sem entrar em muitos detalhes, Aguero afirmou que acredita na permanência de Messi no clube catalão. Segundo ele, um dos seus objetivos é atuar ao lado do craque argentino, já que ambos são amigos e companheiros com a camisa do país sul-americano.

Sim, acho que Leo Messi vai continuar no Barcelona na próxima temporada. Espero jogar com Leo aqui no Barcelona... Eu o conheço muito bem, somos grandes amigos”, respondeu Aguero em entrevista coletiva.

Questionado sobre os objetivos traçados para a chegada ao Barcelona, Aguero garantiu estar focado para ajudar a equipe ao longo da temporada. Além disso, o atacante projetou a conquista de títulos ao final dos torneios.

A primeira coisa é tentar jogar e ajudar a equipe no que eu puder. Somos uma equipe e tento dar o meu melhor. Espero que possamos chegar ao final da temporada com coisas importantes. Espero que os fãs possam desfrutar do meu jogo. Vou tentar dar o meu melhor”, avaliou Aguero.

ANÚNCIO OFICIAL

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 31, a contratação do atacante Sergio Aguero, que encerrou sua passagem pelo Manchester City. O argentino de 32 anos chega ao clube catalão com contrato até o fim da temporada 2022/23.

Segundo o comunicado do clube, a multa rescisória de Aguero é de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões). O jogador realizou exames médicos nesta segunda e deve se unir a Lionel Messi no elenco do Barcelona.

Sergio Aguero fez sua última partida pelo Manchester City no sábado, 29, na derrota do time para o Chelsea, pela final da Liga dos Campeões. Ele é o maior artilheiro da história do clube inglês, com 260 gols.