Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOELADA!

Com show de Messi e Griezmann, Barcelona goleia Leganés e avança na Copa do Rei

O Barça é o maior campeão da competição e busca seu 31° título no tradicional torneio espanhol

Lucas Miluzzi Publicado em 30/01/2020, às 15h46 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur comemorando seu gol ao lado de Messi - GettyImages
Arthur comemorando seu gol ao lado de Messi - GettyImages

O Barcelona não teve dificuldades para vencer o Leganés, no Camp Nou, e conquistar sua vaga para as quartas de final da competição. O Barça contou com noite inspirada de Griezmann e Messi para avançar na competição em busca de seu 31° título do torneio mais tradicional da Espanha.

Na primeira etapa, os catalães ditaram o ritmo da partida e, como de costume, resolveram o jogo logo no início. A dispariedade entre as duas equipes foi tão grande que nos primeiros 45 minutos do confronto, o Barcelona atingiu 75% de posse de bola, nove tentativas de gol e quatro finlizações, sendo que duas balançaram as redes adversárias.

Logo aos quatro minutos de jogo, o Barça chegou com perigo pela direita. O lateral Nelson Semedo fez ótima jogada e cruzou para Antoine Griezmann, o atacante dominou com tranquilidade e com muita frieza para abrir o placar no Camp Nou.

Cinco minutos depois, Griezmann fez 2 a 0 para o time catalão, porém o árbitro da partida acionou o VAR. Na cabine foi decidido que o francês estava em posição ilegal e o segundo gol dos mandantes acabou sendo anulado pela arbitragem de vídeo.

Com 26 minutos do primeiro tempo, o atacante apareceu na área mais uma vez e deu trabalho para os defensores do Leganés. O artilheiro dominou a bola e soltou um lindo chute no canto direito do goleiro adversário, a bola passou por ele, mas o zagueiro rival tirou ela em cima da linha e chutou para escanteio.

Os visitantes acharam que tinham afastado o perigo de sua área, mas Lionel Messi foi para a cobrança do escanteio e colocou na cabeça de Clement Lenglet. O zagueiro saltou mais alto que todos na área e colocou muita força no cabeceio para fazer 2 a 0 para a equipe da casa.

Na segunda etapa, a postura do Barcelona continuou a mesma e logo aos 14 minutos Frankie De Jong fez excelente jogada e tentou tocar para Lionel Messi. A zaga do Leganés se atrapalhou, a bola sobrou para o argentino, que dominou dentro da área, chutou e a bola desviou no zagueiro antes de entrar.   

Na sequência, Arthur entrou no lugar de Antoine Griezmann e incorporou o espírito de artilheiro do francês para fazer 4 a 0 para o Barcelona. Com apenas cinco minutos em campo, o brasileiro pegou o rebote do goleiro e apenas empurrou a bola para o fundo do gol.  

Aos 44 minutos do segundo tempo, Lionel Messi apareceu parafazer 5 a 0 e completar a goleada catalã. O argentino recebeu belo passe de Rakitic e sem dificuldades finalizou no canto do arqueiro adversário para fazer seu segundo gol na partida.   

O Barcelona volta aos gramados no próximo domingo, 2, quando vai enfrentar o Levante. O Barça vai contar com o apoio do Camp Nou para se recuperar na La Liga e encostar no líder Real Madrid.

Atualmente os dois rivais estão separados por três pontos na tabela da competição e caso os madrilenhos percam o clássico para o Atlético de Madrid, o catalães poderam assumir a ponta do Campeonato Espanhol em caso de vitória sobre o Levante.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.