Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARCELONA

Oficial: Barcelona anuncia contratação de Sergio Agüero

Atacante deixou o Manchester City e assinou com o clube catalão por duas temporadas

Redação Publicado em 31/05/2021, às 11h55 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona anuncia contratação de Sergio Agüero - Divulgação/ Barcelona
Barcelona anuncia contratação de Sergio Agüero - Divulgação/ Barcelona

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 31, a contratação do atacante Sergio Agüero, que encerrou sua passagem pelo Manchester City. O argentino de 32 anos chega ao clube catalão com contrato até o fim da temporada 2022/23.

Segundo o comunicado do clube, a multa rescisória de Agüero é de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).

O jogador realizou exames médicos nesta segunda e deve se unir a Lionel Messi no elenco do Barcelona. Apesar das boas expectativas do presidente do clube catalão, o camisa 10 ainda não está confirmado para a próxima temporada.

“Vou tentar dar o meu melhor aqui no Barcelona, que é o maior clube do mundo”, disse Agüero, que será apresentado ainda nesta segunda.

Sergio Agüero fez sua última partida pelo Manchester City no sábado, 29, da derrota do time para o Chelsea, pela final da Liga dos Campeões. Ele é o maior artilheiro da história do clube inglês, com 260 gols.

O Barcelona ainda pode fazer novas contratações nesta janela de transferências, e nomes como Eric Garcia, Georginio Wijnaldum e Memphis Depay são cotados para assinar com o clube.