Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira desabafa, detona arbitragem e defende Palmeiras

Durante entrevista coletiva, Abel Ferreira soltou o verbo contra a postura do árbitro principal e ainda criticou a organização da Libertadores

Redação Publicado em 06/04/2023, às 07h32 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira perdeu a paciência com o árbitro da partida - GettyImages
Abel Ferreira perdeu a paciência com o árbitro da partida - GettyImages

Depois de ser derrotado na estreia da Libertadores, o técnico Abel Ferreira voltou a se irritar com a arbitragem. Incomodado com a expulsão de Jailson e com a dura falta sofrida por Mayke, ele soltou o verbo contra o árbitro principal. Além disso, Abel detonou a organização da Conmebol para os jogos da Libertadores.

"O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke".

Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim", continuou Abel Ferreira.

"Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim", desabafou.

Palmeiras em ação contra o Bolívar
Abel Ferreira reclamou bastante da falta sofrida por Mayke (Crédito: GettyImages)

Já sobre a atuação do Palmeiras, Abel Ferreira reconheceu mais um jogo abaixo do time. Vale citar que o treinador escalou todo o time reserva. Mesmo assim, o português assimilou a derrota de forma veloz e defendeu o elenco. Para ele, as condições do jogo, a altitude e a arbitragem fazem o resultado ser normal para o momento vivido.

"É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir", avaliou Abel após o jogo.