Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Palmeiras confirma desfalque para estreia na Libertadores

Depois da derrota para o Água Santa no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou um desfalque para a estreia na Libertadores

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras confirma desfalque para Libertadores - Getty Images
Palmeiras confirma desfalque para Libertadores - Getty Images

Depois de sair lesionado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o lateral esquerdo do Palmeiras, Piquerez, confirmou a expectativa, e teve lesão no joelho constatada nesta segunda-feira, 3. Com isso, o jogador se torna problema para a estreia da equipe na Copa Libertadores, e dúvida para o segundo jogo da decisão.

Apesar da notícia ruim, poderia ser pior, já que sua entorse no joelho direito não é caso de cirurgia, e deve ficar fora por um período pequeno de tempo. Ainda assim, para a estreia do Verdão na Libertadores, que acontecerá já nesta quarta-feira, 5, o jogador não estará disponível, e Abel Ferreira terá que substituí-lo.

No intervalo do jogo, o uruguaio teve que sair por causa de seu problema médico, e o jovem Vanderlan, das categorias de base do time, entrou em seu lugar. Mesmo criticado pela torcida durante boa parte de seu tempo no time profissional, o jogador realizou uma atuação segura e sem maiores problemas em campo.

Além do defensor uruguaio, o departamento médico do Palmeiras também conta com outros dois jogadores. Atuesta é o primeiro, já que passou por cirurgia no ligamento do joelho, e deve ficar um período mais longo fora, e depois Bruno Tabata, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa, desde as quartas de final do torneio, contra o São Bernardo.

Piquerez em ação pelo Palmeiras
Piquerez em ação pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Dessa forma, a equipe paulista chegará para a primeira rodada da competição continental buscando recuperação depois da derrota no primeiro jogo da final do estadual. O Palmeiras irá enfrentar o Bolívar nesta quarta-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto marcado em La Paz, com altitude de aproximadamente 3.600 metros.