Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Abel Braga comenta greve de silêncio dos jogadores do Vasco e indica titularidade de Guarín na Copa do Brasil

Cruz-Maltino encara o ABC-RN nesta quinta-feira, 05, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã

Guilherme Assumpção Publicado em 04/03/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel segue muito pressionado no cargo - Transmissão Vasco TV
Abel segue muito pressionado no cargo - Transmissão Vasco TV

Nesta quinta-feira, 05, o Vasco encara o ABC-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e o momento da equipe nos bastidores não é nada positivo. Os jogadores decidiram aderir à greve de silêncio por conta dos salários atrasados pela diretoria.

Com isso, a responsabilidade de encarar a imprensa na véspera do duelo ficou com o treinador Abel Braga. O experiente profissional segue muito pressionado no cargo e, em caso de eliminação, sua passagem pelo clube pode ser encurtada.

Um dos temas da entrevista foi a fraca atuação do Cruz-Maltino contra o Resende no último sábado, 29. O desempenho desagradou muito e Abel reconheceu o fato. Além disso, o treinador confessou que espera um rendimento mais convincente na partida contra o time do Rio Grande do Norte.

“Não agradou nada. Nem ao torcedor, nem a nós, nem aos jogadores. Esperávamos uma equipe mais solta contra o Resende. E não ocorreu. E a manifestação do torcedor é muito clara e evidente. Já há um bom tempo o Vasco vem lutando contra uma série de problemas. O torcedor, mesmo nessa dificuldade, pode sair insatisfeito, mas ele vai lá e incentiva. Não temos nada a reclamar nada do torcedor, porque estamos completamente compactuados com eles em relação ao que apresentamos até agora”, analisou o profissional em entrevista coletiva.

“Esperamos passar amanhã na Copa do Brasil. É fundamental. Com todo respeito ao ABC, que tem um futebol muito vertical, nós temos que passar. É a minha vontade e dos jogadores que tenhamos uma atuação convincente”, complementou.

A expectativa dos torcedores em relação à reestreia do colombiano Fredy Guarín é muito alta e Abel Braga indicou que o atleta pode iniciar a partida entre os titulares do Vasco. Contudo, o meio-campista não deve atuar o jogo inteiro por não possuir condições físicas para isso.

“Conversei com o Guarín ontem. Ele não tem condições de suportar 90 minutos. No jogo passado, corremos certo risco para colocá-lo em campo. Jogou um tempo e mostrou a capacidade que tem mostrado nos treinamentos. Mas ontem, conversando, ele disse que ainda não tem condições de jogar o jogo todo. A possibilidade de começar com ele é boa, fazendo o contrário, começando e saindo depois. Pode ser que dê uma carga emocional, de experiência e qualidade à equipe desde o início. Estamos analisando”, revelou.

Questionado sobre a estreia de Martín Benítez, que se recupera de lesão na coxa, o treinador confessou que não poderá utilizar o reforço por conta de problemas médicos e jurídicos, já que a documentação do argentino ainda não está finalizada.

“No primeiro jogo da Sul-Americana, contra o Fortaleza, ele teve uma contusão na coxa e não está 100%. Ontem ele participou do aquecimento, deu para ver que ele está entusiasmado, contente e feliz. Chegou aqui e encontrou o Guarín e o Cano, que falam o mesmo idioma. Mas ele ainda não está liberado pelos departamentos médico e jurídico”, explicou Abel Braga.

Para finalizar, Abel defendeu a decisão dos jogadores de não conceder entrevistas coletivas por conta dos salários atrasados e contou que o clima no vestiário está ótimo.

“O vestiário está ótimo. Foi uma maneira que eles encontraram para mostrarem que estão aqui. Esse problema não vem de duas semanas. Esse problema acontece há tempos”, finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.