Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CARRO NOVO!

McLaren surpreende e revela pintura de carro para Fórmula 1 em 2024

Nesta terça-feira, 16, a McLaren surpreendeu e foi a primeira equipe da Fórmula 1 a divulgar o carro que será utilizado na temporada 2024

Redação Publicado em 16/01/2024, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McLaren surpreende e revela pintura de carro para Fórmula 1 em 2024 - Reprodução / Twitter
McLaren surpreende e revela pintura de carro para Fórmula 1 em 2024 - Reprodução / Twitter

Iniciando a terceira semana de 2024, a maioria das equipes de Fórmula 1 começaram a divulgar as datas dos lançamentos de seus carros, tendo em vista que a temporada começa no dia 2 de março, no GP do Bahrein. A McLaren, por sua vez, se antecipou e divulgou a pintura de seu novo modelo nesta terça-feira, 16.

O MCL38, nome do novo modelo, será preto e laranja, sem detalhes em azul, que tinham sido colocados em seu antecessor. No entanto, apesar da divulgação das cores e imagens exclusivas compartilhadas pela equipe, mais informações do carro serão lançadas apenas no dia 14 de fevereiro.

Repetindo a dupla que encantou a categoria em 2023, Lando Norris e Oscar Piastri, a McLaren chega para esta temporada com o objetivo ainda maiores, buscando um espaço entre as protagonistas da Fórmula 1. Tanto o britânico, que terminou o campeonato de pilotos em 6º, como o australiano, que encerrou em 9º, buscam uma vitória inédita em suas carreiras.

Andrea Stella, chefe da McLaren, terá a oportunidade de dar continuidade em seu trabalho e fazer sua segunda temporada no cargo. Zak Brown, CEO da equipe, acredita que 2024 pode ser um ano ainda melhor. “O trabalho duro continua enquanto carregamos essa fase excelente para a campanha de 2024”, disse.

Lando Norris e Oscar Piastri seguem como dupla da McLaren em 2024 (Crédito: Getty Images)
Lando Norris e Oscar Piastri seguem como dupla da McLaren em 2024 (Crédito: Getty Images)

Assim como era esperado, mesmo sem a experiência de outras duplas adversárias, Brown acredita que sua equipe de pilotos é a ideal para o momento. “Estou confiante que a animadora dupla de Lando e Oscar vai continuar a criar mais mega memórias juntos depois de uma segunda metade tão impressionante no ano passado”, finalizou o CEO.