Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Zak Brown revela críticas por saída de Ricciardo da McLaren

Dirigente da McLaren na F1, Zak Brown admitiu que foi duramente criticado devido à dispensa de Daniel Ricciardo da equipe; australiano está na AlphaTauri

Redação Publicado em 15/12/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zak Brown e Daniel Ricciardo - Getty Images
Zak Brown e Daniel Ricciardo - Getty Images

Zak Brown, dirigente da McLaren na F1, abriu o jogo sobre Daniel Ricciardo e a saída polêmica do piloto da equipe. O comandante revelou que recebeu duras críticas por ter dispensado o australiano de suas atividades. Atualmente, ‘Ricky’ defende a AlphaTauri, equipe base do grupo Red Bull Racing.

“Romper com Daniel foi muito difícil. Você sabe, amo Daniel. Ótimo rapaz. Simplesmente não deu certo, mas esse não era o plano mestre no final, então foi uma situação muito difícil. Especialmente, algo assim é muito público e todos têm suas opiniões, e 99% deles não sabem realmente o que está acontecendo nos bastidores”, disse Brown ao podcast “Track Limits”.

“Então, ser acusado de certo comportamento… onde eles simplesmente não são informados, e essa é a natureza da besta quando você está no centro das atenções. Todo mundo tem uma opinião, mas não tem os fatos, então foi muito difícil”. Apesar do rompimento, Zak declarou que está feliz pelas novas oportunidades oferecidas a Ricciardo no paddock.

“Não acho necessariamente que Oscar Piastri traga algo diferente, mas Lando [Norris] não foi desafiado regularmente por seu companheiro de equipe nos últimos anos”, complementou, o chefe da McLaren. “Além disso, é ótimo ver o Daniel indo tão bem na AlphaTauri porque ele é um cara muito, muito bom, me venceu minha primeira corrida”.