Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / INSPIRAÇÃO NO RIVAL

F1: Gasly vê Alpine com chances de se igualar à McLaren

Piloto da F1 pela Alpine, Pierre Gasly acredita que a escuderia pode evoluir na próxima temporada; no entanto, francês reconheceu limitações

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pierre Gasly, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Pierre Gasly, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

Pierre Gasly, piloto da Alpine na F1, abriu o jogo a respeito do desempenho da equipe na categoria. O francês de 27 anos elencou os principais fatores que levaram ao fracasso na última temporada.

“Somos carentes de potência, principalmente quando se trata de energia elétrica. Em termos de desenvolvimento aerodinâmico, perdemos nossos objetivos de avanço”, destacou o piloto à "Auto Motor und Sport". “Fizemos alguns bons upgrades, mas não foi nada comparado à McLaren, por exemplo”.

O defensor da Alpine completou: “A Aston Martin teve um início de temporada melhor do que nós. Nos aproximamos em algumas corridas no final do ano, o que mostra que melhoramos, mas não tanto quanto gostaríamos”. Ainda assim, Gasly se mostrou otimista para 2024 e afirmou que o time tem condições de repetir o sucesso da McLaren.

“A McLaren é um mistério para nós. Eles estavam a dois segundos da pole na Arábia Saudita e terminaram com um carro que poderia brigar pela pole ou pela primeira fila do grid. Vejo essa ascensão em apenas seis meses como um estímulo para nossa equipe. Isso mostra que é possível. Mesmo sob o teto orçamentário. Com as pessoas que temos em Enstone e Viry, isso também deve ser possível para nós”, determinou.