Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NÃO LEMBRA?

Hamilton fala sobre polêmica do título de 2008: “Tenho uma memória muito ruim”

Após as declarações de Felipe Massa sobre o título da Fórmula 1 de 2008, Lewis Hamilton, campeão daquela temporada, abriu o jogo sobre as alegações do brasileiro

Hamilton fala sobre polêmica do título de 2008: “Tenho uma memória muito ruim” - Getty Images
Hamilton fala sobre polêmica do título de 2008: “Tenho uma memória muito ruim” - Getty Images

Após as declarações de Felipe Massa e a abertura do processo para contestar o título da Fórmula 1 de 2008, que foi conquistado por Lewis Hamilton, o piloto britânico abriu o jogo sobre o caso. Em entrevista na Holanda, local onde acontece o próximo GP desta temporada, o heptacampeão mundial disse estar focado no presente e não tem interesse em discutir o passado.

“Tenho uma memória muito ruim, então não tenho muitas lembranças daquele ano. Eu estou muito focado no aqui e agora, quero ajudar a minha equipe a voltar à briga. Então não estou muito focado no que aconteceu há 15 anos”, afirmou o piloto da Mercedes sobre as reivindicações do brasileiro.

No ano de 2008, o campeonato mundial foi muito disputado, tanto que foi decidido na última corrida, em sua última volta, colocando Lewis Hamilton um ponto a frente de Felipe Massa na classificação geral. No entanto, a polêmica gira em torno do GP de Singapura daquela temporada, que mudou o rumo daquela disputa.

Em março de 2023, o ex-chefe da Fórmula 1, Ecclestone, disse que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam que Nelson Piquet Jr bateu de forma proposital no GP de Singapura, em 2008. Naquela ocasião, o acidente foi provocado para beneficiar o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Hamilton em preparação para o GP da Holanda (Crédito: Getty Images)
Hamilton em preparação para o GP da Holanda (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, Felipe Massa foi atrás de seus direitos e reivindicou o resultado daquela temporada, pois, com anulação dos pontos somados em Singapura, o piloto brasileiro terminaria com mais pontos que Lewis Hamilton na classificação, se consagrando campeão de 2008. Até o momento o processo segue desenrolando e sem desfecho definido.