Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / "ROUBALHEIRA"

Felipe Massa abre o jogo sobre título da F1 de 2008: “Uma manipulação”

Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, Felipe Massa abriu o jogo sobre o título da Fórmula 1 de 2008, fala sobre relação com Hamilton e cobra punição aos envolvidos

Felipe Massa abre o jogo sobre título da F1 de 2008: “Uma manipulação” - Getty Images
Felipe Massa abre o jogo sobre título da F1 de 2008: “Uma manipulação” - Getty Images

Após iniciar o processo para ajuizar a ação contra a FIA e a Formula One Management por conta do título da temporada de 2008, Felipe Massa decidiu quebrar o silêncio e finalmente falou sobre o caso. Em entrevista exclusiva ao ‘Globo Esporte’, o brasileiro revelou que se sente o verdadeiro campeão e condena a batida intencional de Nelson Piquet Jr, em Singapura.

“(O escândalo) machuca e tira de uma situação em que, "pô", você tinha um título na mão. Aquele título era nosso. E foi tirado por uma manipulação. Sem dúvidas é algo muito sério para o esporte, para a justiça, e para todas as pessoas que fazem parte do esporte que a gente sempre acha que é algo limpo, e não foi”, disse o ex-piloto da Ferrari.

Em sua declaração, Massa deixou bem claro que não tem nenhum vínculo com Nelson Piquet Jr, pivô do escândalo que é conhecido como “Singapuragate” dentro do mundo do automobilismo. Além disso, esclareceu que não tem nada contra Lewis Hamilton, que terminou aquela temporada como campeão, com um ponto a mais que o brasileiro.

Em caso de vitória de Felipe Massa, o piloto britânico pode ser prejudicado, mas o brasileiro garante que não é algo pessoal. “Acho que a briga aqui é sobre uma corrida que foi manipulada. Não tenho nada contra o Hamilton. E (a briga) é sim sobre uma corrida que foi manipulada, e alguém pagou mais por isso. Com certeza fui eu”, afirmou.

Felipe Massa antes do GP de Singapura, em 2008 (Crédito: Getty Images)
Felipe Massa antes do GP de Singapura, em 2008 (Crédito: Getty Images)

A indignação do ex-piloto se dá pela falta de punição com os participantes do escândalo. “Quando a gente vê que algo foi manipulado, na hora que a gente vê que houve uma sacanagem, uma roubalheira, a gente fica muito chateado. Logicamente, descobri em 2009 e fiz tudo possível para mostrar que as coisas não estavam acontecendo da maneira certa, porque no final ninguém foi punido pelo acontecido”, finalizou.