Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / UÉ?

F1: Ferrari se diz contra título de 2008 ser dado à Felipe Massa

Buscando ser considerado campeão da F1 em 2008, Felipe Massa não deve ter o apoio da Ferrari, já que o chefe da escuderia se disse contra a mudança; entenda

Massa tenta reverter resultado de F1 de 2008 - Getty Images
Massa tenta reverter resultado de F1 de 2008 - Getty Images

Apesar de já fazer cerca de 15 anos, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008 ainda segue acontecendo nos bastidores e nos tribunais. Isso porque Felipe Massa pretende pedir que seja considerado o campeão por provas de manipulação de resultados. Mesmo assim, o chefe da Ferrari, equipe do brasileiro na época, não se mostrou muito animado com a possibilidade.

"De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada", afirmou Frederic Vasseur.

Como citado, Vasseur é chefe da Ferrari atualmente, mas à época comandava a ART Grand Prix, onde foi campeão com Lewis Hamilton em 2006 da GP2. Após isso, o francês entrou na Fórmula 1 em 2016, tendo passado pela pela Renault e pela Sauber, que hoje se chama Alfa Romeo, antes de chegar à escuderia italiana neste ano.

O caso:

O debate iniciou após Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, afirmar que já tinha conhecimento das circunstâncias da batida de Nelson Piquet Jr meses antes do caso se tornar público, em 2009. De acordo com sua alegação, ele e Max Mosley decidiram por evitar que o esporte sofresse um escândalo desse tamanho.

Frederic Vasseur é chefe da Ferrari
Frederic Vasseur é chefe da Ferrari / Créditos: Getty Images

Ainda assim, a afirmação de que tinha provas o suficientes para cancelar a corrida, o que beneficiaria Massa, fez o brasileiro se movimentar nos bastidores. Ele já começa a realizar os trâmites necessários para ser considerado campeão de 2008, alegando não ser por dinheiro, mas sim por justiça de algo que teria prejudicado o Brasil no esporte à longo prazo.