Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MERCEDES

F1: Russell abre o jogo sobre desempenho melhor do que de Hamilton

George Russell, que está em seu ano de estreia na Mercedes, comentou sobre desempenho na equipe; piloto vem superando resultados de Lewis Hamilton na temporada

Redação Publicado em 26/04/2022, às 11h06 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell comenta desempenho melhor do que de Hamilton - GettyImages
Russell comenta desempenho melhor do que de Hamilton - GettyImages

Em seu ano de estreia pela Mercedes, George Russell é o quarto colocado no campeonato mundial de pilotos de Fórmula 1 e vem superando o companheiro de equipe: o heptacampeão Lewis Hamilton. O jovem piloto britânico enfrenta menos problemas com o seu monoposto e por isso somou melhores resultados nos quatro primeiros GPs da temporada.

Apesar de superar logo de cara Hamilton, piloto principal da equipe, Russell não está confortável com a situação: “A maneira como ele está se esforçando e motivando toda a equipe é inspiradora. Mas não estou me sentindo confortável nesta posição porque sei do que ele é capaz. Espero que ele volte a ser forte”, disse Russell em conversa com jornalistas no GP da Emilia-Romagna.

Canal - SportBuzz:

Em 2022, George disputa sua quarta temporada na principal categoria de automobilismo. No primeiro ano pela Mercedes, ele é o quarto colocado do mundial de pilotos, com 49 pontos. O britânico chegou ao Grande Prêmio da Emilia-Romagna, no último domingo, 24, com a vice-liderança, mas perdeu posto para o holandês Max Verstappen (59), que venceu a etapa. O líder é Charles Leclerc, da Ferrari, com 86 pontos.

Hamilton e Russell conquistaram um pódio cada, com o terceiro lugar no Bahrein e na Austrália, respectivamente. O ex-Williams leva vantagem por chegar entre os cinco primeiros nas outras três corridas. “Às vezes as coisas acontecem assim em um fim de semana. Fiz uma largada muito forte, mas não sei o que aconteceu com ele no começo. Estamos lutando da mesma forma quando o carro está longe do ideal. Não parecia um carro de corrida adequado para se guiar. Sofremos especialmente com o aquecimento dos pneus; sexta-feira fez 13ºC, e foi um pesadelo pilotar”, acrescentou Russell.

George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália
George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália (Crédito: GettyImages)

Os pilotos da Mercedes voltam às pistas no próximo dia 6 de maio, para o final de semana do Grande Prêmio de Miami. A etapa em solos americanos será disputada no domingo, 8, às 16h30 (horário de Brasília). A pista fará sua estreia no calendário da principal categoria do automobilismo.

Rosberg critica Hamilton e revela quem pode

salvar a Mercedes

O começo da temporada para a Mercedes e Hamiltonnão é dos melhores na F1Rosberg, que foi campeão mundial pela escuderia em 2016, vendo todo esse momento conturbado que vive sua antiga equipe, aproveitou para analisar o início de ano para seus antigos companheiros. Ele não poupou críticas para Lewis e ainda revelou que uma pessoa pode salvar o 2022 do time. 

Toto Wolff estava praticando um jogo mental. Tirar a culpa permite a eles apoiarem Lewis Hamilton mentalmente. Dizer ‘Lewis, não é nada que você esteja fazendo, a culpa é nossa’, é muito inteligente porque não é realmente a verdade”, destacou.

Pai de Verstappen cutuca Hamilton com vitória da RBR

A rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1não é uma novidade para ninguém e continua sendo um dos principais assuntos desta temporada de 2022. No GP de Emilia-Romagna, por exemplo, o piloto da Red Bull Racing conseguiu passar pelo rival da Mercedes, que estava na disputa com o pelotão de trás, e Jos Verstappen aproveitou para comemora.

Honestamente, gostei de ver Max dar uma volta em Hamilton, depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Hamilton realmente teve um momento difícil, enquanto seu companheiro de equipe George Russell parecia mais equilibrado. Não é sempre que você tem a oportunidade de dar uma volta em um Mercedes”, destacou Jos Verstappen sobre Hamilton e seu filho.