Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Verstappen diz que não se surpreende com Hamilton e Mercedes

Hamilton e Mercedes não estão indo muito bem neste começo de temporada na F1 e Verstappen disse não estar surpreso com os rivais; veja!

Redação Publicado em 25/04/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen não se surpreende com as derrotas de Hamilton e Mercedes na F1 - GettyImages
Verstappen não se surpreende com as derrotas de Hamilton e Mercedes na F1 - GettyImages

Verstappen venceu o GP de Emilia-Romagna e ainda viu Hamiltonse afundar com a Mercedes na F1. Depois de conseguir a vitória no último domingo, 24, o holandês abriu o jogo sobre o desempenho do piloto inglês e de seu carro neste começo de ano no Mundial. Ele não se mostrou surpreso com a queda do rival e evitou criar qualquer tipo de polêmica. 

Eles têm estado lentos o ano todo, então não é realmente uma surpresa”, destacou o piloto da Red Bull Racing sobre o desempenho de Hamilton e também da Mercedes no GP de Emilia-Romagna. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de comentar sobre Lewis e também sua escuderia, Verstappen aproveitou para lamentar o erro de Leclerc e também destacou o que o rival precisa melhorar: “É claro, ele estava forçando ao máximo para conseguir chegar em ‘Checo'. É doloroso, mas acho que ele mesmo sabe disso, não precisa escutar de mais ninguém. Mas ainda é um campeonato muito longo. Você pode ganhar muitos pontos”.

Verstappen aproveitou para celebrar que seu carro terminou o GP de Emilia-Romagna: “Melbourne não foi bom para nós, e o começo da temporada em geral também não tem sido dos melhores. Então, precisávamos de um bom final de semana. Eu não esperava que fosse assim, mas é claro que quando você tem um final de semana desses, é incrível. Uma dobradinha para a equipe, mas também o máximo de pontos somados”.

Hamilton em ação
Hamilton em ação durante o GP de Emilia-Romagna após um fraco desempenho na F1 (Crédito: GettyImages)

O jeito que lidamos com a corrida, realmente não cometemos nenhum erro.Fizemos as escolhas certas na hora de trocar dos intermediários para os slicks, e daí em diante controlamos a corrida. Provavelmente pareceu fácil pela TV, mas precisamos ficar focados, especialmente com retardatários. É fácil você travar as rodas ou atingir um trecho molhado quando está distraído. Mas o carro estava muito bom. Já tínhamos visto isso na sprint, que tínhamos bom ritmo, e que podíamos cuidar bem dos pneus”, finalizou.