Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Pai de Verstappen cutuca Hamilton com vitória da RBR

O pai de Max Verstappen esquentou o clima com Lewis Hamilton com a ultrapassagem da RBR em cima da Mercedes em Emilia-Romagna

Redação Publicado em 26/04/2022, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen ultrapassou Hamilton e vive grande fase na RBR - GettyImages
Verstappen ultrapassou Hamilton e vive grande fase na RBR - GettyImages

A rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1não é uma novidade para ninguém e continua sendo um dos principais assuntos desta temporada de 2022. No GP de Emilia-Romagna, por exemplo, o piloto da Red Bull Racing conseguiu passar pelo rival da Mercedes, que estava na disputa com o pelotão de trás e Jos Verstappen aproveitou para comemorar o feito. 

Em sua coluna, no site do filho, o pai de Verstappen analisou a atuação de Max em Emilia-Romagna e aproveitou para celebrar a ultrapassagem em cima de Lewis Hamilton. Ele destacou a oportunidade de conseguir abrir uma volta de vantagem para um carro da Mercedes e aproveitou para fazer elogios para George Russell. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Honestamente, gostei de ver Max dar uma volta em Hamilton, depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Hamilton realmente teve um momento difícil, enquanto seu companheiro de equipe George Russell parecia mais equilibrado. Não é sempre que você tem a oportunidade de dar uma volta em um Mercedes”, destacou Jos Verstappen sobre Hamilton e seu filho. 

O pai do piloto da Red Bull Racing fez muitos elogios para Max e fez questão de ressaltar a corrida perfeita que o holandês fez no GP de Emilia-Romagna, além de destacar o bom trabalho feito pela RBR no final de semana: “Ele não cometeu um único erro, foi sólido e completamente no controle. A Red Bull claramente deu um passo na direção certa".

Carro da RBR
Carro da RBR é um dos melhores nesta temporada da F1 e parece estar encontrando o caminho ideal (Crédito: GettyImages)

Claro que sabíamos que o carro receberia um upgrade na Itália, porém foi difícil comparar por conta das condições climáticas. Mas é possível concluir que nos tornamos mais fortes. Sábado, durante a corrida sprint, vimos os primeiros vislumbres disso. Max alcançou Charles (Leclerc). Isso significou para a Ferrari ter de forçar mais, usando mais os pneus”, finalizou Jos Verstappen.