Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

Verstappen estraga festa da Ferrari e vence GP da Emilia-Romagna de F1

Em corrida bastante movimentada, Verstappen contou com o apoio de Pérez para segurar o carro de Leclerc e vencer mais uma na temporada da F1

Redação Publicado em 24/04/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen venceu a corrida da F1 - GettyImages
Verstappen venceu a corrida da F1 - GettyImages

Na manhã deste domingo, 24, Verstappen decidiu estragar qualquer esperança de vitória da Ferrari atuando dentro de casa. Após conquistar a pole position, o piloto da Red Bull liderou desde a primeira curva e não abriu mão do triunfo no GP da Emilia-Romagna de F1. Sergio Pérez e Lando Norris completaram o pódio, respectivamente.

Desde a largada, Verstappen demonstrou que tinha as melhores condições para vencer a etapa. Com problemas no circuito molhado, Leclerc perdeu muitas posições após o sinal verde e teve que fazer corrida de recuperação. No entanto, Sergio Pérez assumiu a segunda posição e não deu chances de ultrapassagem para o piloto da Ferrari.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com os intensos ataques, Leclerc encontrou muitas dificuldades para passar Sergio Pérez e fazer a festa da Ferrari atuando dentro de casa. Para piorar ainda mais a situação da escuderia, Carlos Sainz bateu logo na primeira curva da prova e teve que abandonar. Enquanto isso, Verstappen foi abrindo vantagem na liderança.

Sem sequer ser incomodado, Verstappen contou com o brilhante trabalho de Sergio Pérez para evitar qualquer tipo de aproximação de Leclerc. Com o cenário definido, o piloto da Ferrari se arriscou na reta final e optou por mudar os pneus, que deram ânimo extra na briga pelo segundo lugar do GP da Emilia-Romagna de F1.

Verstappen em ação na F1
Verstappen teve incrível final de semana na F1 (Crédito: GettyImages)

No entanto, Leclerc se empolgou demais com a velocidade e acabou rodando nas últimas voltas da corrida. Com isso, Lando Norris, da McLaren, se aproveitou e tomou o terceiro lugar no pódio. Com o erro cometido, o piloto da Ferrari perdeu muitas posições, mas conseguiu se recuperar um pouco e terminou a prova no sexto lugar.

Lá na frente, Verstappen fez a festa da Red Bull e estragou o domínio da Ferrari dentro de casa. Sergio Pérez manteve a segunda posição e foi seguido por Lando Norris. Para destacar, Lewis Hamilton voltou a ter dificuldades e terminou o GP da Emilia-Romagna no 14º lugar. George Russel ficou na quarta colocação.