Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Ricciardo pode integrar uma nova equipe no próximo ano

Piloto da F1 pela McLaren, Daniel Ricciardo tem até setembro deste ano para cravar seu destino na próxima temporada; australiano procurou caminhos alternativos

Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h32 - Atualizado às 13h33

Daniel Ricciardo, corredor de F1 pela McLaren - Getty Images
Daniel Ricciardo, corredor de F1 pela McLaren - Getty Images

Daniel Ricciardo, piloto da F1, poderá deixar a McLaren e dar continuidade à sua carreira em outra equipe da organização. Ainda que tenha confirmado anteriormente sua permanência na escuderia, a saída de Fernando Alonso da Alpine e as complicações do grupo francês com o australiano Oscar Piastri podem mudar o rumo de "Danny" na próxima temporada.

De acordo com informações da revista alemã “Auto Motor und Sport”, Ricciardo teria ligado para o chefe de equipe Otmar Szafnauer visando um retorno à Alpine (que corresponde à antiga Renault). O atleta de 33 anos é um dos que possuem sua trajetória mais ameaçada na F1, principalmente após declarações de Zak Brown, CEO da McLaren, sobre permissividades no contrato para um encerramento do vínculo entre as partes.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Se você olhar para Fernando, por exemplo, ele vem e vai, e acho que isso acontece com outros pilotos também. E não acho que isso seja um problema. Acho que precisamos focar, como disse, nos planos que temos para as próximas 89-88 corridas", disse Szafnauer, sobre a possibilidade do retorno de Ricciardo, à revista inglesa “Autosport”.

"Temos de ter certeza que complementamos esse plano com o melhor piloto que pudermos e temos algumas opções. E colocarmos o melhor piloto ao lado de Esteban [Ocon] para que possamos seguir adiante com o que estamos planejando", completou. Além disso, segundo informações da jornalista Jenna Fryer, o australiano de Perth teria até setembro para tomar sua decisão final.

Daniel Ricciardo defendendo a McLaren na Fórmula 1
Daniel Ricciardo defendendo a McLaren na Fórmula 1 (Créditos: Getty Images)

COMPLICAÇÕES

Ao final de maio deste ano, após o GP da Espanha, Zak Brown havia assumido que Ricciardo não estava se saindo como gostaria: “Esse foi mais um fim de semana decepcionante. E tirando a vitória de Monza e algumas corridas, ele não atendeu às expectativas como esperávamos. Mas tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro como equipe, manter a comunicação, continuar se esforçando e esperar que tudo se acerte”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!