Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CONFIANTE!

F1: Norris fala sobre disputa com Verstappen: “Eu não tenho medo”

Em entrevista ao ‘The Guardian’, jornal britânico, Lando Norris, piloto da McLaren, projetou duelos com Max Verstappen e se mostrou confiante

Redação Publicado em 05/04/2024, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Norris fala sobre disputa com Verstappen: “Eu não tenho medo” - Getty Images
F1: Norris fala sobre disputa com Verstappen: “Eu não tenho medo” - Getty Images

Lando Norris é um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, mas com um presente bem estabelecido na categoria. Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória desde sua estreia, o britânico vem evoluindo e já subiu no pódio 14 vezes. No entanto, os objetivos do piloto da McLaren são muito maiores e podem ir de encontro com a grande fase que vive o tricampeão mundial Max Verstappen.

Em entrevista ao ‘The Guardian’, Norris revelou que acredita que pode conquistar um título mundial na equipe de Woking. “Acredito que posso conquistar um campeonato na McLaren, por isso assinei outro contrato”, explicou Norris. Claro que essa meta parece distante, mas o britânico afirma que está se preparando para duelar pelo topo, provavelmente contra Max Verstappen.

“Acho absolutamente que posso enfrentar Max e dar-lhe um bom desafio. Mas também avalio Max, então para qualquer um é extremamente difícil enfrentar Max em sua equipe e desafiá-lo para um campeonato mundial”, disse Lando Norris sobre o atual tricampeão mundial da Fórmula 1.

Mesmo com a fase avassaladora do piloto holandês, Norris garantiu que não teme o embate. “Não tenho medo de Max, estou animado por estar contra Max. As pessoas o classificam como o melhor, então eu gostaria de provar meu valor enfrentando isso”, afirmou.

Lando Norris durante treino para o GP do Japão (Crédito: Getty Images)
Lando Norris durante treino para o GP do Japão (Crédito: Getty Images)

No momento, após seu primeiro pódio da temporada, no GP da Austrália, o piloto da McLaren projeta resultados ainda melhores para o ano, mas não nega que o momento da disputa com Verstappen não é equilibrada. “Estou ansioso para poder enfrentá-lo, mas genuinamente pela posição e não tê-lo meio segundo por volta mais rápido e apenas passar por mim”, finalizou Norris.