Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FICA NA MCLAREN!

Norris dispensa possível dupla com Verstappen na RBR: “Não é...”

Após o anúncio de sua renovação com a McLaren, Lando Norris abriu o jogo sobre interesse da Red Bull e possível dupla com o tricampeão mundial de Fórmula 1

Redação Publicado em 29/01/2024, às 09h53 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Norris dispensa possível dupla com Verstappen na RBR: “Não é...” - Getty Images
F1: Norris dispensa possível dupla com Verstappen na RBR: “Não é...” - Getty Images

Na última sexta-feira, 26, a McLaren fez o anúncio oficial da extensão de contrato de Lando Norris, que vai até o final de 2026 e deve continuar após esses dois anos, dando maior segurança para a equipe na missão de manter o jovem piloto longe do mercado da Fórmula 1. Dessa forma, a possível parceria entre o britânico e a RBR ficou mais distante.

Anteriormente, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, já havia confirmado que conversas entre a equipe com Lando Norris aconteceram, com o intuito do piloto de 24 anos ser o novo companheiro de Max Verstappen na escuderia. F1: Sainz analisa força de união e “igualdade” com Leclerc na Ferrari. Porém, a cabeça do britânico segue na McLaren.

Falando sobre 2023, Norris não poupou elogios à RBR, mas acredita que a McLaren teve um balanço positivo. Mesmo com o interesse da equipe campeã, ele entende que seu futuro segue na vitoriosoa equipe e quer alçar voos ainda mais altos por lá.

“Considerando que estamos falando sobre o carro mais competitivo e bem-sucedido da história da Fórmula 1 ao longo de uma temporada – e acho que você tem que incluir o piloto nisso também – o quão perto chegamos em certos lugares de onde começamos a temporada [2023] , acho que foi bastante impressionante", disse em entrevista à ‘SkySports’.

“Quero criar meu próprio capítulo e minha própria história de estar com a McLaren e de virar a equipe e fazer parte dessa jornada”, contou o piloto britânico.

Norris brigando por posição com Verstappen no GP do Brasil (Crédito: Getty Images)
Norris brigando por posição com Verstappen no GP do Brasil (Crédito: Getty Images)

Por fim, Norris garantiu que sua escolha de permanecer na McLaren não foi por medo de disputar pelo protagonismo da RBR com Verstappen, mas por entender que não é o melhor a se fazer no momento. “Leva tempo para se adaptar e para entrar no lugar e se você quiser enfrentar o melhor piloto do mundo não é a melhor coisa a fazer. Não é uma jogada inteligente de se fazer”, finalizou.