Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / BIZARRO!

Piloto da McLaren, Lando Norris quebra recorde inusitado pela Fórmula 1

Piloto da McLaren fica em terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália e quebra recorde um tanto quanto inusitado que era de Nick Heidfeld; entenda

Redação Publicado em 27/03/2024, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lando Norris - Getty Images
Lando Norris - Getty Images

No último domingo, 24, Lando Norris conquistou seu 14º pódio na carreira, durante a disputa do Grande Prêmio da Austrália. Mas, por mais que não pareça nada, isso significou uma quebra de recorde para o britânico da McLaren. O piloto ultrapassou Nick Heidfeld, que correu entre os anos de 2000 e 2011 pela Fórmula 1, se tornando o piloto com mais pódios sem uma vitória sequer na história da categoria.

Com 24 anos de idade, Norris já tem muita experiência dentro da Fórmula 1. desde 2019 pilotando pela McLaren, o britânico já tem seis temporadas, 107 Grandes Prêmios disputados, 14 pódios e uma pole, conquistado no Grande Prêmio da Rússia de 2021. A tão sonhada e esperada vitória ainda não chegou.

No Circuito de Sochi, Norris perdeu a primeira colocação para Lewis Hamilton ao se recusar a trocar seus pneus quando começou a chover. A terceira colocação conquistada neste último domingo, 24, em Melbourne, colocou Lando no topo da lista de pilotos com mais pódios que nunca venceram uma corrida. “Consegui me sentir bem e deu para gerenciar legal os pneus. Não estava esperando estar no pódio, então estou muito feliz. É evidente que essa pista se encaixa com a gente um pouco mais, mas é outro passo na direção de Ferrari e Red Bull. Precisamos alcançar, mas está claro que estamos chegando mais perto”, disse o britânico, após a corrida.