Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SURPREENDE?

F1: Hamilton revela o GP favorito de sua carreira com a Mercedes

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton foi sincero sobre qual é o GP favorito em toda a sua trajetória com a equipe alemã, que faz ajustes para o retorno da temporada

Redação Publicado em 19/04/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images

Lewis Hamilton completou dez anos defendendo a Mercedes na F1, e equipe alemã fez publicações especiais em homenagem ao britânico. Em vídeo com os dez melhores momentos do heptacampeão nas Flechas Prateadas, elencados pelo mesmo, o GP de Interlagos de 2021 esteve presente. O piloto cravou que a corrida em São Paulo foi a melhor de sua carreira com a escuderia.

“Quando levantei a bandeira brasileira no pódio, foi um sinal para todos no Brasil, que eu reconheço o público brasileiro. Eu aprecio Ayrton Senna e amo Senna, sempre, desde criança. Eu esperava levantar a nação de alguma forma, mesmo não sendo brasileiro. Mas agora eu sou brasileiro!”, brincou Hamilton, em referência ao seu título de cidadão honorário.

Vale destacar que, na ocasião, Lewis venceu a corrida após largar na 10ª posição, por problemas na prova de sprint e pela substituição de seu motor. Em 2022, embora não tenha conquistado a primeira posição, cravou dobradinha na vice-liderança ao lado do colega George Russell, que esteve no topo do pódio; Carlos Sainz Jr, da Ferrari, fechou o top 3.

VEM AÍ?

Toto Wolff, que comanda a Mercedes na F1, quebrou o silêncio sobre a dificuldade da equipe em se manter competitiva na atual temporada. Com o cancelamento do GP da China (que, por opção da própria Fórmula 1, não será substituído por outro circuito), as escuderias e seus pilotos poderão analisar as primeiras corridas do ano e buscar melhorias em cada carro.

Lewis Hamilton defendendo a Mercedes na F1
Lewis Hamilton defendendo a Mercedes na F1 (Créditos: Getty Images)

“Quero dizer que estamos felizes com o apoio que vocês nos deram na temporada até agora. Não é fácil, mas se fosse fácil não seria tão emocionante, não seria a Fórmula 1, o pináculo do automobilismo”, declarou Wolff em recado aos fãs e torcedores da Mercedes. O dirigente também falou sobre as alterações previstas para o W14, que têm sido trabalhadas nas sedes de Brackley e Brixworth.