Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / QUASE ESTRAGARAM TUDO!

Uncharted 3 e The Last of US: veja a conexão entre os jogos da Naughty Dog

Mudança de datas quase estragou surpresa da desenvolvedora, com lançamento de Uncharted 3: Drake’s Deception e easter egg de The Last of Us

Redação Publicado em 26/02/2024, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uncharted 3/ Naughty Dog - Reprodução / Twitter
Uncharted 3/ Naughty Dog - Reprodução / Twitter

Com toda certeza, o auge da existência da Naughty Dog foi durante os primeiros anos da década de 2010. Com um grande destaque para a chegada de Uncharted 3: Drake’s Deception, em 2011, que foi um grande sucesso e trazia consigo um easter egg que não deveria envolvendo The Last Of Us, outro grande título da desenvolvedora.

Durante os acontecimentos do primeiro capítulo do jogo, uma briga envolvendo o protagonista toma conta de um pub. O estabelecimento fica completamente destruído depois da luta e é nesse momento que é possível ver um exemplar do jornal “The Overseer”. Na manchete da capa dizia que “Os cientistas ainda lutam para entender os fungos mortais”, se referindo diretamente para TLOU.

Falando do cordyceps, que assola o mundo de Joel e Ellie, o pequeno aceno para o jogo se tornou um grande problema para a desenvolvedora. Os planos do time de Neil Druckmann eram de revelar o game somente na E3 de 2011, em junho, poucas semanas antes do lançamento de Uncharted 3. “Vocês se importam se eu colocar este easter egg? Aí então quem jogar Uncharted 3 vai pensar 'ah, eles estão falando de The Last of Us”, revelou Druckmann, sobre uma pergunta que fez para sua equipe, durante uma entrevista para o “Kotaku”.

Mas, o problema é que TLOU não foi apresentado em junho na E3, mas somente em dezembro no Spike Video Awards. Pouco antes do anúncio, a publicidade viral de um jogo chamado The Last of Us estava surgindo e o material falava sobre um fungo. Algumas teorias sobre a mensagem em Uncharted foram criadas. Então, as pessoas começaram a ligar os rumores do jogo à Naughty Dog.

Foi então que Druckmann e sua equipe pensaram: “Nós estragamos tudo”. Com tantos detalhes em Uncharted 3, o time de produção esqueceu de tirar o easter egg depois do game não ser anunciado. Felizmente, muita gente estava cética de que a desenvolvedora estivesse por trás de TLOU justamente pelo lançamento de Uncharted.