Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / JOGÃO!

Jogo lançado há 10 anos envelhece bem e fãs dizem: “À frente de seu tempo”

Jogo que completou uma década de existências é uma boa pedida para os amantes de videogames até os dias de hoje; conheça

Redação Publicado em 08/04/2024, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Infamous: Second Son - Reprodução / Twitter
Infamous: Second Son - Reprodução / Twitter

Faz 10 anos que o icônico Infamous: Second Son foi lançado. O game exclusivo para PlayStation 4 teve sua estreia poucos meses depois do lançamento da então nova geração de consoles e ainda hoje não perde em nada para títulos comparáveis do mesmo gênero. O PS4 chegou em novembro de 2013 e o jogo foi lançado em 21 de março de 2014.

De mundo aberto, o título é uma obra de arte no quesito efeitos especiais e habilidades impressionantes visualmente. O jogo realmente parece estar muito à frente do seu tempo. O estúdio responsável pelo desenvolvimento do game, a Sucker Punch, também foi a criadora de outro exclusivo de mundo aberto que recentemente tomou conta dos consoles da Sony, o Ghost of Tsushima, de 2020.

No Twitter (atual X), alguns jogadores ainda se mostram muito felizes com o jogo mesmo depois de 10 anos. Em um clipe gravado dentro do título, é possível ver que games da atualidade não conseguem nem chegar perto muitas vezes do que Infamous: Second Son Fez. Dentre os muitos pontos positivos do jogo, é possível destacar a jogabilidade rápida, habilidades especiais absurdamente poderosas, efeitos de partículas impressionantes, ambientes destrutíveis e transição perfeita ao escalar paredes. Além disso, os efeitos sofisticados de fumaça e fogo desempenham um bom papel, tal como os de câmera lenta.