Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

SBT supreende e define futuro de Benjamin Back

O SBT anunciou o futuro de Benjamin Back e surpreendeu todos com uma decisão polêmica; profissional apresentava o programa 'Arena SBT'

Redação Publicado em 20/04/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador foi demitido do SBT; saída está ligada a cortes de gastos - Fox Sports
Apresentador foi demitido do SBT; saída está ligada a cortes de gastos - Fox Sports

Benjamin Back não vai mais seguir no SBT. A própria emissora anunciou, em nota oficial para o "Uol", que o apresentador não continuará mais na empresa. Reponsável por comandar o programa 'Arena SBT', ao lado de Cicinho e Emerson Sheik, o profissional foi desligado pelo grupo de comunicação, que agora está em busca de um substituto que seja á sua altura. 

Segundo o que foi revelado pela própria empresa, Benjamin Back não faz mais parte do SBT devido á corte de gastos. Mais conhecido como 'Benja', ele foi contratado pela emissora em 2020 para fazer parte do retorno do canal a jornada esportiva na televisão brasileira, após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores da América. O apresentador era um dos principais nomes da ala esportiva do Sistema Brasileiro de Televisão. 

Devido à reestruturação de custos, Benjamin Back deixa o SBT. Mas as portas seguem abertas para novos projetos no futuro", escreveu em comunicado. 

Canais abertos passam por revolução no setor esportivo...

Não foi só o SBT que anunciou cortes na área esportiva. A Rede Globo também realizou uma série de mudanças e demissões no seu grupos de jornalistas especializados em esportes. Nomes como Cleber Machado, Mauricio Noriega e outros grandes da categoria foram desligados da empresa. O mercado passa por uma reformulação e a grande maioria começou a se aventurar no ambiente digital.

Cleber Machado deixou a TV Globo após 35 anos de trabalho (Crédito: Reprodução / Globo)
Cleber Machado deixou a TV Globo após 35 anos de trabalho (Crédito: Reprodução / Globo)