Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / APRESENTADORA NOVA!

Letícia Datena é a nova apresentadora do Acelerados

A mais nova “Acelerada”, Letícia Datena é a primeira mulher a apresentar o Acelerados, ao lado de Rubens Barrichello e Gerson Campos

Redação Publicado em 08/12/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Datena é a nova apresentadora do Acelerados - Julio Nery
Letícia Datena é a nova apresentadora do Acelerados - Julio Nery

Ao longo dos 10 anos dedicados ao jornalismo esportivo- dos quais sete, atuando no automobilismo- Letícia coleciona algumas primeiras vezes. Depois de se tornar repórter e apresentadora de rali em 2017, no Chile, em pouco tempo a jornalista estreou no Campeonato Mundial de Rali, o Word Rally Championship (WRC), umas das competições de maior prestígio do automobilismo mundial.

Dessa maneira, Datena foi a primeira brasileira a atuar como apresentadora em transmissões oficiais do WRC. Em 2023, após ter participado da cobertura de seu segundo Dakar, que aconteceu nesta edição na Arábia Saudita, foi contratada pela Fórmula E para apresentar, acompanhada de Renata Diniz, o primeiro E-Prix do Brasil.

Hoje, após 3 temporadas como apresentadora da Stock Car e outras categorias da Vicar, maior promotora de eventos de automobilismo na América do Sul, Letícia embarcou em mais um grande desafio profissional. “Apresentar o Acelerados ao lado de Rubens Barrichello, um dos maiores nomes do nosso automobilismo, e Gerson Campos, exímio entendedor de carros, é sensacional. Ainda ser a primeira mulher do programa, que já tem 10 anos no mercado, é uma honra. Para mim, vai ser uma grande oportunidade para aprender e para aproximar outro tipo de público do universo dos carros”, explica.

O Acelerados é o principal canal de conteúdo automotivo na internet, além de fazer parte da programação da TV Bandeirantes. Letícia Datena já iniciou as gravações, participando junto com Barrichello e Campos, de testes de carros. A jornalista também está no ar no BandSports, atração que apresenta ao lado de Alexander Günwald, trazendo bastidores da Stock Car, Stock Series, F4 Brasil, TCR South America e Turismo Nacional.

Letícia Datena, a nova apresentadora do 'Acelerados'
Letícia Datena, a nova apresentadora do 'Acelerados' (Crédito: Julio Nery)

O Programa vai ao ar na Band, aos sábados, 10h da manhã, reprisa no BandSports e entra no canal de YouTube.