Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell reclama de calendário longo na Fórmula 1: “Fiquei muito doente nas últimas duas semanas”

Piloto afirma que passou mal durante as duas últimas corridas do ano e teve problemas de saúde devido ao extenso calendário da competição

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 01/12/2023, às 13h06 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell - Foto: Divulgação F1
George Russell - Foto: Divulgação F1

O calendário da Fórmula 1 fica maior a cada ano, e a previsão é que em 2024 tenha ainda mais corridas. A última temporada teve 22 etapas, e a organização pretende adicionar mais dois GPs para o ano que vem. Os pilotos, claro, não estão satisfeitos com a situação, e o britânico George Russell fez questão de reclamar do excesso de corridas através de entrevista.

O piloto da Mercedes disse que teve problemas de saúde devido ao excesso de corridas. “Eu estava tossindo umas quatro vezes por volta, então estava me sentindo bem miserável lá no carro. Fiquei muito doente nas últimas duas semanas; em Vegas, com uma febre forte, eu não conseguia dormir e me sentia muito mal. Depois tive uma tosse horrível que ficou comigo a semana toda, e quando estava dentro do carro. Eu tossi em cada uma das voltas, mas não dá para respirar quando você está preso dentro do carro, nem respirar fundo antes de tossir” disse Russell.

Insatisfeito, Russell destaca que não é o único piloto incomodado com a quantidade excessiva de corridas. “Nós, pilotos, estamos em uma posição melhor entre as pessoas aqui. Da forma como nós viajamos, estamos numa posição privilegiada. Mas o resto das pessoas dentro e fora do paddock... temos tantos mecânicos que ficaram doentes, pessoas nas salas de engenheiros sofrendo com as mudanças constantes de fuso horário. O corpo não sabe onde você está, comendo em horários diferentes, ficando em hotéis diferentes, ambientes, climas diferentes. O corpo fica confuso” conclui.

Russell foi importante para a Mercedes na temporada: o piloto foi fundamental para o vice-campeonato da equipe alemã, conquistando quinze pontos no GP de Abu Dhabi, o último do ano. O britânico é companheiro de equipe de Lewis Hamilton, que ficou em terceiro na classificação geral dos pilotos.