Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NOVO GRID!

Fórmula 1 divulga os 20 pilotos da próxima temporada; confira

A Fórmula 1 divulgou o grid completo da próxima temporada, com algumas mudanças entre os 20 pilotos que correram em 2023; confira

Redação Publicado em 01/12/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 divulga os 20 pilotos da próxima temporada; confira - Getty Images
Fórmula 1 divulga os 20 pilotos da próxima temporada; confira - Getty Images

Nesta sexta-feira, 1, a Fórmula 1 oficializou os 20 pilotos que formam o grid de 2024. Após a confirmação de todas a equipes, a categoria continua com dez escuderias para a próxima temporada. A Williams foi a última a definir sua dupla, mas, após algumas análises, definiu seu segundo integrante e começa preparação.

Começando pela equipe campeã, a RBR continua com a dupla que fez sucesso em 2023 e conquistou 21 vitórias em 22 possíveis. Sendo assim, Max Verstappen, tricampeão mundial, segue acompanhado de Sergio Pérez, que tem contrato com o time austríaco até o final de 2024 e luta por uma renovação nesta temporada.

A Mercedes segue com sua dupla britânica formada por Lewis Hamilton e George Russell. Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória na temporada, a equipe chega confiante para o próximo ano. Assim como a Ferrari, que segue com Charles Leclerc e Carlos Sainz, que foi o único piloto fora da RBR a vencer um GP em 2023.

As outras equipes também optaram pela permanência de suas duplas, como a McLaren, que segue com Lando Norris e Oscar Piastri, e a Aston Martin, com o bicampeão mundial Fernando Alonso e Lance Stroll. O brasileiro Felipe Drugovich segue como piloto de desenvolvimento, apesar da expectativa de uma promoção.

McLaren optou pela manutenção da dupla entre Lando Norris e Oscar Piastri
McLaren optou pela manutenção da dupla entre Lando Norris e Oscar Piastri (Crédito: Getty Images)

A Alpine permaneceu com Esteban Ocon e Pierre Gasly, enquanto a Haas contou com mudanças e vai para as pistas com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. AlphaTauri tem Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, enquanto a Alfa Romeu segue com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. Para finalizar, a Williams optou pela sequência de Alex Albon e Logan Sargeant.