Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / BIG BROTHER BRASIL

BBB 24: Vinicius Rodrigues comenta problema durante prova do líder

Participante do Big Brother Brasil 2024, o atleta paralímpico precisou tirar a prótese que tem na perna amputada para completar a dinâmica

Redação Publicado em 10/01/2024, às 10h13 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 24: Vinicius Rodrigues comenta problema prova do líder - Reprodução/ BBB
BBB 24: Vinicius Rodrigues comenta problema prova do líder - Reprodução/ BBB

O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues comentou sobre o problema que enfrentou durante a primeira prova do líder do Big Brother Brasil 2024. O esportista precisou tirar a prótese que usa na perna amputada para não a comprometer.

A dinâmica de resistência exigia que os competidores mergulhassem em uma espécie de tinta verde. O atleta chegou a ser alertado pela produção que era possível trocar a prótese que estava por uma à prova d’água. Ele levou três equipamentos diferentes.

Em conversa com os outros participantes do programa após ser eliminado, ele comentou que recebeu o alerta da produção, mas que não imaginava uma prova deste nível logo no primeiro dia da edição.

Eles [produção] me alertaram, só que eu não achava que teria uma prova nesse nível e eu tinha que ter ido pra lá com a [prótese] prova d'água”, disse Vinicius.

No programa exibido nesta terça-feira, 9, o BBB exibiu uma conversa de Tadeu Schimidt com Vinicius sobre a situação.

“Antes de começar a prova, senti muita ansiedade, [não soube] qual a perna ideal que deveria usar. Agora, já tenho a lição aprendida, quando for prova, já sei qual usar”, disse o brother.

“Foi no instinto, me viro melhor no ‘modo Saci’ (sic), foi instintivo. Foi legal, e acho que todo mundo gostou”, acrescentou o participante.

Vinicius foi um dos últimos a desistir da prova. Segundo o atleta, a desistência ocorreu por cansaço: “Eu entrei me sentindo brabo, mas vi que sou ‘brabinho’. Grandes adversários deixam o jogo melhor”.

Vinicius Rodrigues junto com os medalhistas dos 100m rasos T63 na Paralimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)
Vinicius Rodrigues junto com os medalhistas dos 100m rasos T63 na Paralimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)

Durante a dinâmica, o participante Maycon Cosmer sugeriu colocar um apelido na perna amputada de Vinicius. Ele foi questionado sobre a situação pelo apresentador e ponderou que as pessoas só podem fazer comentários do tipo quando tiverem “lugar de fala”.

Você tem que ter direito de fala. Eu sou um cara amputado, uso isso para quebrar um clima meio chato”, comentou Vinicius.

Tadeu Schimidt finalizou a conversa alegando que o atleta pode informar eventuais constrangimentos e falta de acessibilidade à produção.