Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARAPAN!

Com recorde do Brasil, Parapan têm cerimônia de encerramento; veja

Com recorde de medalhas do Brasil nesta edição, Parapan de Santiago 2023, tem cerimônia de encerramento visando 2027; entenda

Redação Publicado em 27/11/2023, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parapan tem cerimônia de encerramento - Reprodução SporTV
Parapan tem cerimônia de encerramento - Reprodução SporTV

Contando com uma atuação histórica do Brasil, o Parapan-americano de Santiago 2023 chegou ao fim neste domingo, 26. O país bateu seu próprio recorde nesta edição, após superar a campanha realizada em Lima 2019, chegando a 343 pódios conquistados, sendo 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes.

A cerimônia de encerramento, realizada no estádio principal, contou com alguns dos grandes dirigentes da organização agradecendo ao Chile pela recepção, e a todos que ajudaram a realizar o evento. A entrada das bandeiras de todos os países, e a passagem de bastão para Barranquilla foram os pontos altos da apresentação.

Vale lembrar que o fato de a próxima edição acontecer em Barranquilla faz com que seja a terceira em sequência na América do Sul. A última vez que a competição saiu do continente foi em 2015, quando foi realizada em Toronto, no Canadá.