Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BBB 24!

Conheça Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico que está no BBB 24

Vinicius Rodrigues, do BBB 24, é medalhista paralímpico e recordista mundial; saiba mais sobre o participante do reality show

Redação Publicado em 09/01/2024, às 17h21 - Atualizado em 10/01/2024, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico que está no BBB24? - Getty Images
Quem é Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico que está no BBB24? - Getty Images

Na última segunda-feira, 8, foi dada a largada do Big Brother Brasil 2024, e as redes sociais se movimentaram para conhecer melhor os participantes. Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico, é um dos candidatos ao prêmio milionário do reality show da TV Globo. 

Nascido na cidade de Rosana, em São Paulo, Vini tem 29 anos e é medalhista paralímpico. Nos últimos Jogos de Tóquio, o brasileiro se destacou e ficou com a prata dos 100m rasos na categoria T63, destinada aos amputados de perna acima do joelho. Na mesma prova, o “brother” conquistou o recorde mundial, em 2019, com o tempo de 11s95.

Ele começou a usar próteses em 2014, aos 19 anos, no ano seguinte do acidente de moto que causou a amputação de parte da sua perna esquerda. Desde então, Vinicius enxergou o atletismo paralímpico como uma forma de levar sua vida pós-amputação. 

Mesmo com pouco tempo no esporte, Vini se adaptou muito rápido à prótese e foi para as pistas com apenas dois anos do acidente. Sendo assim, aos 21 anos, em 2015, ele fez sua estreia em uma competição oficial. Antes da amputação, o “brother” já era iniciado no futebol e no judô.

Vinicius Rodrigues junto com os medalhistas dos 100m rasos T63 na Paralimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)
Vinicius Rodrigues junto com os medalhistas dos 100m rasos T63 na Paralimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)

Entre suas conquistas, Vinicius Rodrigues continua em alto nível e foi medalha de prata no Mundial de Para-Atletismo em 2023, justamente nos 100m rasos na categoria T63, prova que é detentor do recorde mundial.