Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / NOVIDADE!

Ainê Coutinho lança linha de perfumes; veja todos os detalhes!

Esposa do jogador Philippe Coutinho, Ainê anunciou seu mais recente projeto “Ainê-C Beauty”, uma marca que nasce com três diferentes fragrâncias

Redação Publicado em 16/12/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ainê Coutinho segue divulgando novidades - Waldir Évora
Ainê Coutinho segue divulgando novidades - Waldir Évora

Mãe, influenciadora, amiga e esposa, essas são algumas das versões de Ainê Coutinho, que agora também incluiu o empreendedorismo na sua lista. A carioca de 29 anos, que atualmente vive na Europa, é esposa do jogador Philippe Coutinho, com que tem duas filhas e um filho, fruto desse relacionamento que dura mais de 15 anos e começou no subúrbio do Rio de Janeiro

Desde o início deste ano, Ainê Coutinho tem investido em alguns projetos pessoais como: intensificar a sua atuação como influenciadora digital e dar o start na produção do conteúdo audiovisual com veiculação na internet, o “Bate-Bola da Ainê”, um programa onde ela entrevista as esposas dos jogadores de futebol, dando voz às mulheres.

A mais recente aposta da empreendedora, no entanto, não tem ligação nenhuma com o esporte. Desta vez, Ainê está investindo no mercado de cosméticos, no setor perfumista mais especificamente, com a criação de uma linha de perfumes Nê, de sua marca Ainê-C Beauty. Com isso, ela entra para o seleto grupo de celebridades que assinam uma linha de perfumes, incluindo Victoria Beckham. Entre as brasileiras, a esposa de Philippe Coutinho é a pioneira.

Eu sempre fui apaixonada por perfumes e cosméticos e a AINÊ-C BEAUTY nasceu desta paixão. Foram mais de 12 meses entre ter a ideia, começar a planejar e executar tudo. Um trabalho muito intenso, do qual eu fiz questão de participar em cada etapa, sempre com o cuidado em fazer as escolhas certas que transmitissem a minha preocupação com a qualidade, o olfato e a preocupação com o meio ambiente”.

O novo projeto chega em um momento bem propício, já que de acordo com a última pesquisa divulgada pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, este setor registrou um crescimento de quase 10% nas vendas (ex-factory) no primeiro semestre de 2022. O dado apresenta uma avaliação positiva do retorno da economia pós-pandemia, uma vez que o setor havia fechado o ano anterior em queda.

E vale ressaltar que dentro deste cenário, os destaques ficam por conta das maquiagens, que cresceram 20% no período, seguida pela perfumaria que apresentou um crescimento de pouco mais de 16%. As pesquisas ainda apontam que até 2025 a indústria brasileira de cosméticos deve apresentar um crescimento de mais de R$ 27 bilhões.

Foi um trabalho muito intenso, mas ao mesmo tempo muito prazeroso. Desenvolvemos um produto internacional com alma carioca, alegre e divertido. Confesso que não foi nada fácil escolher cada detalhe: frasco, tampa, design, fragrâncias, mas valeu cada esforço e estou muito feliz com o resultado”, diz.
Ainê Coutinho posando para foto com o perfume
Ainê Coutinho vibrou bastante com a novidade (Crédito: Waldir Évora)

O Perfume!

A linha de perfumes Nê chega ao mercado com três diferentes fragrâncias: Nê Candy, Nê Gold e Nê Tropical. Seus frascos de 100 ml são todos transparentes e estampam o nome de cada uma das fragrâncias. Elas se diferenciam pelas cores: Candy – roxo, Gold – dourado e Tropical – verde. O nome “Nê” também foi inspirado na forma carinhosa como Ainê muitas vezes é chamada entre os seus fãs e amigos mais próximos.

Para embarcar neste projeto, Ainê contou com a parceria do perfumista, Fábio Navarro, que é um expert no mercado. O brasileiro que tem mais de 20 anos de carreira, já atuou em duas das maiores casas de perfumaria internacionais – IFF e Symrise – onde pode transitar também pelas áreas de marketing e vendas.

Sua experiência ainda inclui uma das maiores e mais admiradas corporações de perfumaria e cosméticos, a Natura. Neste novo desafio, ele foi responsável pelo desenvolvimento de fragrâncias, tendências comportamentais e formação de especialistas comerciais para área de perfumaria.

Esses últimos 12 meses foram intensos, divertidos, de muito trabalho e reuniões, no Brasil e na Europa e, acima de tudo, muito perfumados. A convivência intensa com Ainê, que fez questão de participar de cada detalhe e de cada decisão, foram me conquistando no dia a dia pelo seu carisma, determinação, visão e humanismo. Ainê-C Beauty já nasce com a força e a emoção de sua fundadora e cheia de samba no pé”, diz Fábio Navarro.

Fábio também conta com uma ampla bagagem que inclui especialização em Matérias-primas naturais (pela renomada perfumista Françoise Marin, em Grasse – França), formação em História da perfumaria e suas criações (pela ISIPCA, a mais respeitada escola de perfumaria do Mundo, que fica em Versalhes – França), além de ter estudado Administração de Empresas (UNIP-Aphaville) e se especializado no Mercado de luxo (ESPM – São Paulo).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!