Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Corrida / evento

Tradição mantida! Quenianos vencem mais uma vez a São Silvestre

A 98° edição da São Silvestre aconteceu no último domingo, com vencedores inéditos, bicampeões e brasileiros entre os top10

Tradição mantida! Quenianos vencem mais uma vez a São Silvestre
Tradição mantida! Quenianos vencem mais uma vez a São Silvestre

Timothy Kiplagat Rono, estreante na prova, conseguiu completar a prova abaixo dos 45 minutos e cumpriu o prometido de vencer a corrida em sua primeira participação. No circuito feminino, Catherine Relin, sagrou-se bicampeã da São Silvestre, terminando os 15 Km em 49min54seg.

Dos mais de 35 mil corredores que passaram pelas ruas de São Paulo neste último dia 31, quem dominou o pódio da corrida foram os africanos. Tanto no masculino quanto no feminino o pódio foi dominado por estrangeiros, os atletas brasileiros conseguiram colocação no top-10 porém a pressão estrangeira foi sentida.

Johnatas de Oliveira Cruz, foi o melhor brasileiro entre os homens (46min33), e Felismina Cavela a melhor representante no país entre as mulheres (55min04s). Ambos terminaram a prova na sexta colocação sendo os únicos brasileiros entre os dez melhores colocados de suas categorias.

“Acho que fiz um bom trabalho e atingi meu objetivo de ser o melhor brasileiro na prova”, contou Johnatas. “Foi uma corrida muito difícil, um percurso bem pesado. Mas estou muito feliz com o resultado, porque é minha estreia na São Silvestre”, contou Felismina, mesmo com as dificuldades os brasileiros conseguiram um grande feito na prova mais famosa do Brasil.

Confira como ficou o top 6 da São Silvestre.

Masculino
1) Timothy Kiplagat Ronoh (Quênia), 44min52s
2) Emmanuel Bor (Quênia), 45min28s
3) Reuben Poguisho Longoshiwa (Etiópia), 45min44s
4) Josephat Joshua Gisemo (Tanzânia), 45min50
5) Hector Garibay Flores (Bolívia), 46min07s
6) Johnatas de Oliveira Cruz (Brasil), 46min33 (melhor brasileiro)

Feminino
1) Catherine Reline (Quênia), 49min54s
2) Sheila Chelangat (Quênia), 51min35s
3) Wude Ayalew Yimer (Etiópia), 51min46s
4) Jhoselyn Yessica Camargo (Bolívia),
5) Viola Jelagat Kosgei (Quênia), 53min52
6) Felismina Cavela (Brasil), 55min04s (melhor brasileira)

Confira mais sobre corrida em nosso site.